quarta-feira, 4 de abril de 2018

HÁ 50 ANOS ERA ASSASSINADO MARTIN LUTHER KING. O BLOG RELEMBRA SEU GRANDE MOMENTO.

Em 28 de agosto de 1963, Martin Luther King liderou a Marcha sobre Washington, que reuniu mais de 200 mil pessoas na capital estadunidense. Ele disse estar feliz por fazer parte da maior manifestação pela liberdade da história dos EUA. 
Estas palavras foram o início de um dos mais pungentes discursos de todos os tempos, que ficaria conhecido como Eu tenho um sonho.
.
"Eu tenho um sonho de
que minhas quatro pequenas crianças vão
um dia viver numa
nação em que elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo
de seu caráter"
.
Por 16 minutos King hipnotizou a multidão com sua visão do fim da discriminação racial, evocando desde a Bíblia até a Declaração de Independência estadunidense. Foi ovacionado.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails