terça-feira, 18 de abril de 2017

PALOCCI TAMBÉM VAI DELATAR O LULA. ALGUÉM ESTÁ SURPRESO?

A pergunta que não quer calar: o que o Lula cochicharia hoje para o Palocci?
Como nunca coloquei assuntos policiais no centro das minhas preocupações, não teria escrito uma linha sobre as investigações da CPI dos Bingos e a participação de Antonio Palocci nas roubalheiras se, em 2006, este não houvesse abusado de sua autoridade ministerial para tentar desacreditar uma testemunha contra si: o caseiro Francenildo Costa. 

Invadiu a conta bancária desse coitadeza na esperança de encontrar um depósito que comprovasse ter sido subornado pela revista à qual dera entrevista. A ilegalidade acabou vindo à tona e pegou tão mal que Lula teve de demitir Palocci do cargo de ministro da Fazenda.

Fiquei indignado com o significado simbólico do episódio: o todo poderoso ministro petista achatando um dos humilhados e ofendidos que seu partido nasceu para representar, defender e proteger. Repulsivo!
Os defensores incondicionais do PT soltaram os cachorros em cima de mim por ainda colocar essas preocupações antiquadas à frente das conveniências de momento. O importante era manter o poder, não manter a coerência. Hoje estamos vendo os resultados desse amoralismo todo.

Quanto a Palocci, está ultimando os detalhes para sua delação premiada, depois de ter manifestado tal intenção à força-tarefa da Polícia Federal em Curitiba, há cerca de duas semanas.

Eis o que vem por aí, segundo a Folha de S. Paulo:
"Pessoas ligadas a Palocci dizem que os principais temas que o político pretende tratar envolvem corrupção de empresas do sistema financeiro, como bancos, além de conglomerados que não integram grupos de empreiteiras.
Na lista também há fatos ligados ao ex-presidente Lula – de quem ele defendeu interesses econômicos – e às campanhas do PT".
Se depender do Palocci, o Lula já pode ir colocando escova de dentes e uma muda de roupa na bagagem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Opinião idiota um comentário é sem comentários

Anônimo disse...

O blog marinista não vai comentar o perdão da dívida do Itau cujo valor equivale a 8 portos de Mariel?

celsolungaretti disse...

Quanta bobagem junta! Azar seu o de acreditar na propaganda enganosa dos populistas que estavam desesperados em conservas suas boquinhas e tantas lambanças fizeram que acabar perdendo-as...

O blog jamais foi marinista, apenas defende os valores e princípios revolucionários. Como o de que devemos combater leal e respeitosamente os adversários do campo da esquerda, só atacando de forma contundente os inimigos de classe. A forma grotesca como o PT procedeu com relação à Marina Silva pavimentou o caminho para a desmoralização atual do partido. Qual o ser humano decente que aprova tais métodos? Nenhum!

Quanto ao Itaú, jamais teve nada, ABSOLUTAMENTE NADA, a ver com a Marina. Esta foi uma das mentiras mais cabeludas de toda a campanha. A Marina foi apoiada por uma herdeira da família Setúbal que é EDUCADORA e BENEMÉRITA, sem ocupar cargo nenhum no Banco Itaú ou no Grupo Itaú. Ela recebe sua mesada uma vez por mês e vai gastá-la em atividades que considera meritórias.

Pior: o mesmíssimo apoio que ela deu à Marina Silva em 2014, ela havia dado em 2012 ao candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Daquela vez, contudo, a máquina de propaganda do PT, inspirada na do Joseph Goebbels (ministro de propaganda do Hitler), nada teve a objetar. Não se disse uma única palavra sobre o Haddad estar vendido ao Itaú.

Pior ainda: quem se prostrou verdadeiramente a um banco foi a Dilma. Não só convidou o presidente do Bradesco para ser seu ministro da Fazenda, como, ante sua recusa, aceitou a indicação dele: um diretorzinho do Bradesco de segundo escalão chamado Joaquim Levy, neoliberal até a medula, que afundou de vez o governo da Dilma.

Então, comentarista, recomendo que você não se meta mais em conversa de gente grande. Vá procurar sua turma.

Related Posts with Thumbnails