segunda-feira, 20 de março de 2017

ATRAÇÕES DO HALLOWEEN ANTECIPADO: O OGRO BOLSONARO, O XOU DA BRUXA E OS EMPRESÁRIOS VAMPIROS.

A atriz e apresentadora de TV Xuxa Meneghel já foi vista quase que como uma fada pelos baixinhos. Agora, prestes a completar 54 anos, ela flerta com outra imagem, a de bruxa malvada: participou em 20 de fevereiro último de um jantar festivo com Jair Bolsonaro, aquele pré-candidato da extrema-direita à próxima eleição presidencial que é fã de carteirinha do finado torturador-símbolo do Brasil, Carlos Alberto Brilhante Ustra.

Na linha da campanha de Donald Trump, o evento recebeu o nome de There is hope, deixando claro qual era o idioma com o qual os mórbidos comensais tinham mais afinidade.

No mesmo dia, segundo a Folha de S. Paulo, Bolsonaro havia almoçado com 15 empresários reunidos pelo apresentador de TV Otávio Mesquita, que disse ter organizado o encontro a partir de uma troca de mensagens com integrantes do grupo Amigos do vinho, no WhatsApp. "Os empresários tinham curiosidade sobre Bolsonaro", justificou.

Bem, empresários são mesmo curiosos. Lembro-me de alguns cuja curiosidade era tanta que pagavam para assistir a sessões de tortura no DOI-Codi ou delas participar.

De resto, falando sobre vinho, não sei por que mas me vêm insistentemente à lembrança aqueles versos do Chico Buarque, "Pai, afasta de mim esse cálice/ de vinho tinto de sangue".

São associações que nossa mente faz, algumas até difíceis de entender. Afinal, memória de gente é algo um tanto intrincado. Assim como a falta de memória de muita gente...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails