quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

QUEM INVENTOU O QUÊ?!

Um avião milenar em miniatura, ao lado de aviões de verdade
Responda: foi mesmo o brasileiro Santos Dumont quem inventou o avião dirigível? 
"Iguais a broches"

Certeza? Ou os irmãos Wright? Ou o grande Leonardo da Vinci, cinco séculos depois de Cristo?  

Olhe para a foto desse avião milenar em miniatura, que está acima. Foi encontrado na Colômbia, os cientistas dizem que tem 1.500 anos e pertencia à cultura Inca.  

Ao lado dele foram achados vários outros, de ouro, iguais a broches femininos, mas, veja com os próprios olhos, são aviões, sem dúvida!
Parece mesmo a Chalenger, não? 
Olhe as fotos! Um deles até parece com a encantadora e, vale dizer, velocíssima Demoiselle, de Santos Dumont. 

Alguns cientistas acham que eles são avião a jato. Aliás, é a denominação que  pela qual são atualmente conhecidos: aviões a jato pré-colombianos. Estão em exibição nos museus daquele país. 
Júlio Verne terá visto este submarino?

Pois em 1997, pesquisadores alemães da AAS (Archeology, Astronautics and Seti Research Association), recriaram em escala  modelos do avião de ouro a jato e eles voaram! A jato! Veja as fotos...

Meu sobrinho Rubens Motta Filho, apaixonado professor de História, fez questão de ir até o templo egípcio de Abidos, próximo a Luxor, no Vale dos Reis. 
Não é charmosa como a lâmpada do Aladim, mas...
Foram três horas de carro pelo deserto estorricante – para fotografar, pessoalmente, grudado num alto relevo de três mil anos atrás... um helicóptero! Veja na foto!

De lambujem, o professor clicou, perto do helicóptero, uma nave que é a cara da Chalenger, aquela que várias vezes levou o homem ao espaço. Veja a foto!

Nesse mesmo alto relevo, Motta Filho flagrou o que parece ser um disco voador. Examine a foto!

Com um pouco de atenção pode-ser ver um submarino numa outra foto.
O disco-voador que os pósteros imaginaram

Observe o painel por inteiro, tem foto. Ali estão, juntos, o helicóptero, a Chalenger, o disco voador, o submarino.

Por falar em Chalenger, quando eu era criança lia um gibi chamado Flash Gordon. Lembro até hoje que a figura da nave pilotada pelo herói de papel era uma autêntica...  Chalenger!
O painel por inteiro

Espera aí, foi Thomas Edison o inventor da lâmpada incandescente?  Olhe para a foto dessas lâmpadas enormes, elas também figuras de destaque no alto relevo de três mil anos atrás, no templo de Abidos. Repare na fiação interna, feito uma cobra. Preste bem atenção na entrada da fiação no fim das lâmpadas. 

Um detalhe interessante é que aquelas lâmpadas estão entalhadas em túneis subterrâneos do templo. Ali não entra qualquer luz do sol. Rubens, a esposa Rosely e o filho Rafael – tem foto deles na frente do templo – desceram até lá, de costas, porque o túnel é muito estreito.
O casal Motta e o filho Rafael
Souberam que os cientistas não acharam um sinalzinho sequer de que tochas foram usadas, já que elas teriam deixado pelo menos resquícios de fuligem nas paredes e outros indícios mais. A impressão que passa é que os egípcios desenharam ali o recurso usado, lâmpadas, para fazer aqueles desenhos na total escuridão. 

Você, por mim sempre respeitado leitor, poderá dizer que não vê nas figuras um avião, um helicóptero, uma Chalenger, uma lâmpada, um disco voador, um submarino . Então responda: o que está fazendo essa pulga atrás da tua orelha? (por Apollo Natali)
Todos os itens reunidos

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails