quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

VEREADOR NEGRO QUER ACABAR COM O "DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA" EM SÃO PAULO

Fernando Holiday, integrante do Movimento Brasil Livre que se elegeu vereador paulistano pelo DEM, vai apresentar uma proposta de revogação do Dia da Consciência Negra, data que São Paulo celebra em 20 de novembro; ele também quer acabar com as cotas raciais em concursos públicos municipais.

Este blogue está aberto para quem quiser discutir tais iniciativas, desde que o faça com argumentos, ou seja, sem ofensas gratuitas nem panfletarismo. 


Creio ser desnecessário lembrar que São Paulo é uma vitrine para o resto do Brasil; se o tal Holiday conseguir seu intento, é bem provável que brotem imitadores por aí como cogumelos. 

Consequentemente, para os que forem contrários às bandeiras do tal Holiday, a hora de barrá-lo é agora.

De resto, já que ele contesta radicalmente a figura histórica de Zumbi dos Palmares, aproveito para relembrar a visão que a arte deu do quilombola que travou heroica luta contra a opressão portuguesa. Foi uma verdadeira revelação para o adolescente que eu era quando a conheci. 

Eis o áudio do LP então lançado, com os melhores diálogos e a extraordinária trilha de Arena conta Zumbi (1965), peça de Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri que, sem favor algum, pode ser considerada o melhor musical do teatro brasileiro em todos os tempos. 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails