terça-feira, 12 de abril de 2016

ÚLTIMO APELO A DILMA: RENUNCIE ENQUANTO PODE SALVAR ALGO DO INCÊNDIO. NÃO NOS LEGUE TEMER!!!

O impeachment de Dilma Rousseff deverá ser votado pelo plenário da Câmara Federal neste domingo (17) e só os ingênuos supõem que haja a mínima chance de não ser aprovado (idem, adiante, no Senado).

Evidentemente, haverá grandes manifestações contra Dilma nas principais capitais brasileiras.

Evidentemente, a imagem que prevalecerá vai ser a da avenida Paulista, palco das duas maiores desta década, ambas oposicionistas.

Evidentemente, surgirão novidades impactantes da Operação Lava Jato, desde vazamentos até, talvez, a prisão do ex-presidente Lula.

Não tenho informações de cocheira nem sou adivinho, estou citando apenas o que se depreende do ocorrido em momentos semelhantes e de movimentações noticiadas pela imprensa.

Mas, o fator que realmente determinará o resultado da votação será o de que o grande capital, depois de não ter julgado conveniente afastar Lula quando explodiu o escândalo do mensalão (e fazê-lo teria sido muito fácil naquele instante), agora chegou à conclusão de que não vale a pena bancar uma presidente que até reza por sua cartilha, mas é incapaz de botar ordem na casa. Que tenta obedientemente enfiar goela dos brasileiros adentro o ajuste fiscal, mas não consegue entregar o que prometeu.

País pobre como o Brasil não convive bem com recessão tão longa (começou no segundo trimestre de 2014), muito menos com um contínuo agravamento da crise. A queda do PIB deverá ficar, neste ano, entre -3,5% e -4%, um pesadelo! E não há a mais remota perspectiva de melhora sob Dilma.

Inflação sob Sarney atingiu 90% ao mês. PMDB de novo?!
E, levando em conta a impopularidade de Dilma, a certeza de aparecerem na mídia como vilões e a perspectiva de obterem maiores recompensas do sólido poder econômico que do cambaleante poder político, é óbvio que os deputados mais perspicazes escolherão a opção que melhor contempla seus interesses.

Então,  vou novamente ensinar o caminho das pedras para a Dilma, embora cético quanto à possibilidade de ela o seguir; também levando em conta situações anteriores, temo que ela preferirá continuar se enredando nos espinheiros, como tem feito até agora.

Caia na real, Dilma! Seu afastamento é inexorável e, se optar pelo caminho que leva ao defenestramento humilhante, você legará ao povo brasileiro não só um desastre econômico, como também... o presidente Amigo da Onça!

Em nome do seu passado de revolucionária, aja, pelo menos desta vez, com desprendimento: renuncie, exorte publicamente o Temer a renunciar também (ele está vulnerável como nunca!) e vá para casa com o consolo de ter saído pela porta da frente e haver contribuído para a única solução capaz de trazer algum alívio ao povo sofrido: uma nova eleição presidencial.

Eu sei, tu sabes, você sabe, todos sabemos: a presidência tampão de Temer nada mais será do que o prolongamento da agonia atual. Os trabalhadores e os excluídos –aqueles  por quem há meio século você decidiu lutarmerecem isso de sua parte?!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails