quarta-feira, 20 de abril de 2016

GOEBBELS E SEU LEGADO QUE SE DANEM!!!

Quanto recrimino a opção do PT e da rede chapa branca por uma propagandaiada altamente falaciosa, imposta pela repetição massacrante e tendo tudo a ver com as práticas do ministro da Propaganda nazista Joseph Goebbels, não me refiro apenas às mentiras cabeludas da campanha presidencial de 2014 ou à insistência em chamar de golpe o que não passa de mais um impeachment como o de Collor.

Há também o amoral utilitarismo que norteia sua atuação. Os princípios e valores tradicionais da esquerda foram todos jogados no lixo e, ao sabor das conveniências e interesses imediatos, os personagens mais repulsivos da nossa política são apresentados como exemplos e suas opiniões, enaltecidas e difundidas.

Assim, p. ex., quando se tratou de desqualificar Marina Silva, o site petista Brasil 247 não se vexou de reproduzir com destaque as críticas que Reinaldo Azevedo a ela fazia. Ele, o mais notório porta-voz jornalístico da direita. Marina, uma herdeira de Chico Mendes e do petismo idealista de outrora. Foi uma opção chocante para quem ainda consegue fazer avaliações isentas, ao invés de apenas seguir o rebanho.

Juntando o cinismo ao escárnio, ao invés de introduzir Reinaldo Azevedo como o Carlos Lacerda em miniatura que ele é, o Brasil 247 optou pela fórmula evasiva, não cheira nem fede, de "expoente do movimento neocon", pois não ficaria bem dar a referência correta quando estava implicitamente levantando a bola dele. 

Com isto, foi ridicularizado até pelo próprio, que escreveu algo nesta linha (reproduzo de memória): quer dizer que, quando trato de outros assuntos, sou um grandessíssimo canalha; agora, se desço o cacete na Marina, eu me torno um sujeito muito legal...

Outra manifestação grotesca de utilitarismo foi quando o Brasil 247 colocou o Delfim Netto, um dos últimos signatários do AI-5 ainda vivo, como personagem de capa de sua revista e uma das atrações do site, apenas e tão somente porque ele declarara não concordar com o impeachment de Dilma. 

Isto seria suficiente para qualquer pessoa civilizada esquecer que, ao dar o seu aval à remoção da focinheira das bestas-feras, Delfim se acumpliciou com uma infinidade de assassinatos, torturas, estupros e outros horrores?! Não, mil vezes não!

De resto, quem age apenas em função de motivações menores, geralmente paga o preço de seu oportunismo.

Pois, se o Brasil 247 considera dignas de serem amplamente difundidas as opiniões do ministro sinistro da ditadura, deveria divulgar estas também, de sua coluna na Folha de S. Paulo de hoje (20/04):
"O Brasil vive um momento triste e angustiante. É o resultado de uma acumulação de equívocos quase inacreditáveis no tratamento da política e da economia... 
"...nem sequer o razoável programa proposto pelo ministro Nelson Barbosa (aparentemente com o apoio da presidente) pode ser aprovado. 
"A objeção não veio da fraca 'oposição', mas do seu barulhento partido, o PT, que a rigor nunca teve qualquer proposta para construir uma sociedade civilizada em um regime de verdadeira liberdade individual.... 
"...Dilma Rousseff meteu-se, imprudentemente, na disputa da presidência da Câmara dos Deputados contra o segundo maior partido de sua base. Perdeu! Viu extinguir-se, lentamente, a sua capacidade de impor sua agenda ao Legislativo. 
"No campo da economia, o desastre não foi menor. Depois de uma excelente administração em 2011, (...) Dilma iniciou um insensato intervencionismo voluntarista com a destruição do setor elétrico, com a baixa dos juros reais sem os alicerces fiscais necessários, com a valorização do câmbio para combater a inflação e com o inacreditável prejuízo imposto à Petrobras e ao setor sucro-energético. 
"...Esses fatos mostram como é inútil procurar efeitos externos (que existem) para explicar a tragédia em que estamos metidos. 
"Ela é filha legítima da falta de habilidade política e da desastrada política econômica do período entre 2012 e 2014, que em 2015 levou a uma queda do PIB per capita de 4,8%. Se nada for feito -e rapidamente - é bem provável que a profecia hoje corrente, de que no final de 2016 o nosso PIB per capita será igual ao de 2009, se realize".
Era de esperar-se que Delfim escrevesse algo diferente depois do domingo do impeachment? Claro que não! Então, quem contribuiu para conferir-lhe uma credibilidade que jamais deveria ter está colhendo o que plantou. 

Que sirva de lição. O utilitarismo serve para manipular e encabrestar os públicos atingidos por um veículo de comunicação, mas o objetivo da esquerda é bem diferente: despertar as consciências

Goebbels e seu legado que se danem!!!

Obs: juro que não tenho bola de cristal, apenas conheço bem o caráter dos personagens. Então, confirmando a opinião que eu tenho dele, no final da tarde ficamos sabendo que o Delfim Netto almoçou com o Temer e saiu elogiando o amigo da onça.

Fez questão de repetir para o repórter, dizendo ser uma "avaliação correta", o seguinte diagnóstico de Michel Temer: "O que falta neste momento é governo, é organização política".  

Fez lembrar aquela velha marchinha de carnaval que dizia: "O cordão dos puxa-saco cada vez aumenta mais". Suponho que nunca mais a revista do Brasil 247 o quererá na capa...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails