segunda-feira, 14 de março de 2016

PARA LULA, APÊ DE 215m² NÃO PASSA DE "UM TRIPLEX MINHA CASA, MINHA VIDA"...

Quem te viu...
Não sou eu que discutirei os aspectos policiais e jurídicos da investigação sobre o triplex e o sítio mais famosos do Brasil. Já existem leigos demais metendo o bedelho e simulando uma expertise que não têm. Eu prefiro ficar nas minhas praias: cultura, esporte, história, jornalismo, política. Quem precisa de mais?

Tenho, contudo, uma dica a dar ao Lula, como homem de comunicação que sou. Ele já deveria saber que suas respostas às autoridades não lhe angariarão simpatia nem condescendência nenhuma da parte delas. E, pior, se infelizes, vão ser espalhadas aos quatro ventos.

Então, a quem ele queria impressionar dizendo que um pequeno apartamento de 215 metros quadrados não passa de "um triplex Minha Casa, Minha Vida"? 

Não lhe passou pela cabeça que a grande maioria de seus correligionários e aficionados reside em imóveis bem menores? Nem que pega muito mal referir-se de forma tão sarcástica a um programa governamental para facilitar a aquisição de moradias populares? Como vão sentir-se aqueles que tanto exultaram ao realizarem o sonho da casa própria e agora a veem comparada a um cubículo exíguo?
...quem te vê!

O monarca que ele carregava na barriga deveria ser o próprio Rei Sol, Luís XIV. Pois não é que ele admoestou um delegado com estas palavras:
"Eu fico constrangido de você me perguntar de pedalinho e de me perguntar de um barco de 3 mil reais, sinceramente eu fico..."
Constrangido ele deveria ficar é por considerar R$ 3 mil uma merreca. Terá esquecido com quão pouco sobrevive o trabalhador brasileiro? Se continuasse metalúrgico, quantos meses ele precisaria ralar até ter R$ 3 mil sobrando para adquirir um item de menor necessidade como um barco? Parece que as mordomias da corte o deixaram muito mal acostumado.

Quanto a qualificar o inquérito ao qual responde de "sacanagem homérica", declarar-se "de saco cheio de ficar respondendo bobagens" e afirmar que "no Ministério Público tem gente que não vale o que come", o que ele pretende com isso? Ser acusado de tripudiar sobre a Justiça? 

Mais algumas afirmações similares e nem a dona Marisa vai considerar injusta sua eventual prisão.

2 comentários:

marcosomag disse...

Até compreendo o seu comentário pelo viés comunicacional. Mas, o pedalinho e o apartamento (caso este último fosse dele) são compatíveis com o salário de um Presidente da República. Portanto, ele ficou justamente indignado com a postura da PF (o comitê tucano que veio prende-lo) e do MP-SP (notório "aparelho" político do tucanato). O tratamento dado ao Nunca Dantes pela tríade PF/MP/Judiciário é claramente político e desrespeitoso. Nem JK foi tratado desta forma, levado "sob vara" para depoimentos nos processos para "apurar corrupção". Isto em plena Ditadura!

celsolungaretti disse...

Marcos,

sua interpretação esbarra num probleminha técnico: ele não precisava citar nem o "Minha Casa, Minha Vida" nem o valor do barco. Mostrou-se ofendido, sobretudo, por estarem lhe atribuindo a posse de um triplex tão 'insignificante' e questionando um gasto tão 'ínfimo'.

É tudo que não deveria dizer neste momento em que a política econômica de sua pupila mandou milhões de trabalhadores para a rua da amargura. Esses coitados não devem estar conseguindo manter nem um imóvel de um quinto dos 215 metros quadrados e chorarão de alegria se R$ 3 mil caírem nas suas mãos.

Quem merece nossa solidariedade são os explorados e excluídos, Marcos. Não quem o foi um dia mas hoje tem mentalidade de novo rico.

Related Posts with Thumbnails