segunda-feira, 7 de março de 2016

ESTE BLOGUE TEME QUE RUMEMOS PARA UM 'SUNDAY, BLOODY SUNDAY'. A DILMA, IDEM.

No início da tarde desta 2ª feira (07/03), a presidente Dilma Rousseff decidiu cancelar a reunião de coordenação política que estava agendada, convocando em seu lugar o núcleo político do Palácio do Planalto. A notícia do UOL não esclarece se foi antes ou depois de ter lido meu post das 13h31 (rs).

Dilma teme que, se militantes favoráveis ao governo federal realizarem, como pretendem, manifestações nos mesmos horários e locais dos defensores do impeachment, venham a ocorrer confrontos que tornem o país ainda mais dividido e ingovernável, prejudicando inclusive a votação do ajuste fiscal no Congresso Nacional.

A última preocupação é desnecessária: o arrocho não será aprovado de jeito nenhum.

Mas, uma vez na vida, concordarei com a Dilma: temos de fazer tudo que estiver ao nosso alcance para que o sangue dos brasileiros não seja derramado em vão e para que a saída da crise política, econômica e moral que paralisa a nação se dê pelas vias constitucionais e não por meio de socos, pontapés e tiros, com risco de ensejar um desfile militar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas o PT e Lula não. Eles estão insuflando a militância pelega e cabide de emprego para partir para o confronto. É um triste fim daqueles que diziam lutar pela democracia, mas se venderam por um prato de lentilhas.

SF disse...

Celso, você expressa uma preocupação muito digna.
Preservar a vida e a integridade física de todos.
E acredito que as demais pessoas de bem estejam apreensivas e exortando à resolução pacífica e civilizada dos conflitos políticos.
Eu também almejo a paz, equilíbrio e harmonia na sociedade.
Seria bom demais...
Um sonho.

A realidade é que ocorreram 58.500 homicídios dolosos no Brasil em 2014,de acordo com dados do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
(Só os registrados como dolosos!)
Deve ter sido o dobro ou o triplo, se considerarmos as mortes violentas.
Em 2015 foi daí para mais.

Assim é o dia a dia do povo brasileiro: pior que uma guerra.

Então, se a coisa conflagrar de vez não será surpresa e nem novidade.
Aqui se mata por qualquer futilidade.

Não sei como vão conseguir protestar sem a violência (que é cotidiana) se impor.
Porém torço que que tudo transcorra bem.

Related Posts with Thumbnails