sábado, 5 de março de 2016

A HISTÓRIA CONTADA POR UM IDIOTA ESTÁ CHEGANDO AO PREVISÍVEL, INEVITÁVEL E DEPRIMENTE FINAL.

"A vida é uma história 
contada por um idiota,
uma tempestade 
de som e fúria 
significando nada"
(William Shakespeare)

Quem acompanha meu trabalho sabe que há muito considero Dilma Rousseff condenada ao afastamento do poder: voluntário, imposto ou por meio de uma barganha com as forças de centro e direita que a mantenha fazendo figuração enquanto outros governam no seu lugar. 

Ou seja, as opções à sua escolha são: 
  • renunciar; 
  • ser impedida pelo Congresso Nacional; 
  • ter sua chapa cassada pela Justiça Eleitoral; ou
  • tornar-se uma rainha da Inglaterra
Ele é a última esperança de o PT dar a volta por cima... 
Descarto a do suicídio, pois não enxergo nela a fibra de um Vargas. 

E minha preferência é pelo xeque-mate aplicado pelo Tribunal Superior Eleitoral, por implicar a realização de novo pleito, livrando-nos do pesadelo Temer.

Para mim, as únicas dúvidas são quando chegaremos a uma dessas soluções e qual delas prevalecerá.

O que me dá tanta certeza? O fato de que, enquanto prosseguem as escaramuças na Praça dos Três Poderes, a penúria não cessa de aumentar. 

Se dependesse dos canastrões que, em Brasília, encenam uma tempestade de som e fúria significando nada, a paralisia governamental talvez perdurasse por meses e meses, com um sem-número de marchas e contra-marchas. 

Mas, as lições históricas são todas no sentido de que há, sim, um fim da linha: no Brasil, quando as recessões começam a causar desespero e convulsão social, a classe dominante concerta uma solução qualquer, pois tem como prioridade máxima manter-se dominante.

...após a queda de Dilma.
Chegaremos a tal estágio lá pelo meio do ano. Os últimos acontecimentos, contudo, indicam que a desconstrução de Dilma e Lula ganha velocidade e pode tornar-se fulminante, por força de novas e contundentes delações premiadas.

Trata-se de um espetáculo que, além de previsível, é deprimente ao extremo. Caberia melhor na página policial do que na editoria de Política. 

Só escrevo sobre ele porque assumi o compromisso de manter meu público informado. Preferiria estar comentando futebol ou disponibilizando mais filmes para a apreciação dos leitores.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro

Quem viu LULA falando ontem escreveria com mais cautela

celsolungaretti disse...

Por quê? Eu acredito que ele possa sobreviver politicamente ao vendaval, mas não salvar a Dilma. Isto só santo milagreiro conseguiria.

Se a chapa for cassada pelo TSE e houver nova eleição ainda em 2016, será mau negócio para o Lula candidatar-se. Para reeleger-se, ele precisa que a Dilma despenque do poder e que quem a substituir fracasse também. Só assim ele terá chance em 2018.

E dá para perceber que ele só arriscará uma nova candidatura se houver boa chance de vitória. Eu diria que será em 2018 ou nunca.

Anônimo disse...

O que mais me apavora nessa bacanal é o fato do Lula ter sequestrado a esquerda.

Related Posts with Thumbnails