segunda-feira, 27 de julho de 2015

"UM ENCONTRO ENTRE LULA E FHC, NESTAS CONDIÇÕES, CHEIRA MAL"

"O PSDB tem um plano muito claro: como demonstram as votações no Congresso, o objetivo é sangrar o governo mesmo com contorcionismos inexplicáveis à luz de sua plataforma eleitoral. Pretende também limpar sua turma, perigosamente ameaçada por vazamentos imprevistos da chuva de delações premiadas.

Já o PT vive um grande embaraço. Em nome da governabilidade, o Planalto vem adotando a receita pregada pelo adversário. 

O custo desta guinada aparece no crescimento do desemprego, no corte de gastos sociais, nos juros absurdos, no sufocamento da indústria, na queda de arrecadação e, por consequência, na erosão galopante de popularidade. O absurdo é tão evidente que até Joaquim Levy decidiu recuar em metas incompatíveis com o cenário de recessão imposto por tal política.

É difícil imaginar que diálogo pode acontecer nestas condições. Lula vai pedir a FHC uma trégua para poder aplicar o programa do PSDB? FHC vai pedir a Lula concessões para aliviar medidas que seu partido sempre defendeu?

Um encontro entre Lula e FHC, nestas condições, cheira mal."  
(jornalista Ricardo Melo, escrevendo tudo que eu gostaria de haver dito sobre esta questão, mas posterguei porque tinha pautas mais urgentes...)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails