domingo, 26 de julho de 2015

RUI MARTINS: "ESPERAMOS QUE A DIREÇÃO DO FACEBOOK NÃO INSTAURE A CENSURA POLÍTICA".

AVISO À DIREÇÃO DO FACEBOOK

Soubemos que os artigos de Celso Lungaretti estão sendo censurados neste Facebook por denúncia de algumas pessoas. Ora, Lungaretti é colunista do site Direto da Redação, jornalista e escritor.

Escrever criticando o governo é normal dentro de uma democracia e esperamos que a direção do Facebook não instaure aqui a censura política, pois teria de censurar o Direto da Redação e de me censurar também. Isso até poderia criar uma bola de neve, censurando a todos que compartilhassem nossos textos.

Quanto às pessoas que escreveram ao Facebook pedindo para bloquear os textos de Celso Lungaretti, que foi resistente à ditadura militar, peço encarecidamente que aceitem o debate democrático. 

Se forem pessoas que se consideram de esquerda, estão dando um péssimo exemplo, valendo-se da mesma tática dos militares que amordaçavam quem lhes criticava.

O texto vetado aqui no Facebook logo estará disponibilizado no Direto da Redação, por sinal um dos únicos lugares em que se pode criticar ou elogiar o governo, enquanto numerosos blogs e sites chapas-brancas denunciam a grande imprensa e estigmatizam, excluem e tentar censurar quem não come da mesma sopa, por sinal muito ruim. (Rui Martins)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails