quinta-feira, 9 de julho de 2015

O ÍNDICE DE DESEMPREGO LEVYTA E A POPULARIDADE DE DILMA DESPENCA

O IBGE informa que, graças ao Joaquim Levy, o índice de desemprego subiu para 8,1% no período março/maio de 1985. Foi de 7,4 nos três meses anteriores e de 7% em março/maio de 2014. Trata-se do pior resultado desde 2012.

Com isto, o número de desempregados, que era de 7,4 milhões no trimestre dezembro 14/fevereiro 15, aumentou para 8,2 milhões.

O Ministério do Trabalho, por sua vez, nos dá conta de que o Joaquim Levy vem de bater o recorde de vagas com carteira assinada cortadas em maio: 115.599 postos de trabalho extintos. 

Desde 1992 o Brasil não registrava mais demissões do que contratações em tal mês.

Como a presidenta Dilma Rousseff ficou visivelmente transtornada quando sua popularidade despencou para um dígito, recomenda-se que doravante tenha sempre calmantes à mão: enquanto a âncora Joaquim Levy a estiver puxando para o fundo do poço, cada nova pesquisa será mais um trem fantasma.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Levy lembra o capitão do Titanic, incapaz de perceber o enorme Iceberg à sua frente. Já Dilma nos faz lembrar a orquestra que tocava seus instrumentos na tentativa de acalmar os passageiros diante de um inevitável naufrágio.


Grande abraço, camarada !

Marcelo Roque

Related Posts with Thumbnails