quarta-feira, 10 de junho de 2015

5º CONGRESSO: QUE O PT IMPONHA O AFASTAMENTO DE LEVY E TEMER OU SE ASSUMA COMO PARTIDO DOS TRAÍRAS!

O Partido dos Trabalhadores nasceu da resistência à ditadura militar, das batalhas sindicais contra o patronato e da luta dos melhores brasileiros contra o capitalismo.

A ditadura militar acabou, o PT fez sórdidas alianças políticas com muitos dos antigos apoiadores do arbítrio e sempre negou fogo quando surgiram oportunidades para a apuração e punição dos crimes cometidos pelos terroristas de Estado.

Se a primeira bandeira deixou de existir, as duas outras estão sendo atiradas no lixo agora, pois a opção neoliberal em política econômica equivale à definitiva capitulação do PT aos patrões e ao capitalismo.

Capitulação que também se expressa, politicamente, na divisão do poder governamental com o maior partido fisiológico, oportunista e imobilista do País.

Então, no 5º congresso do PT, os delegados terão de decidir entre:
  • uma rejeição inequívoca e contundente dos valores que Joaquim Levy e Michel Temer expressam, incluindo a exigência de exoneração do primeiro e de retirada da  articulação política das mãos do segundo; ou
  • o reconhecimento de que o partido oPTou pelos exploradores e não mais representa os explorados, apenas os mistifica.
No segundo caso, se tiverem um pingo de honestidade, os petistas adequarão sua denominação à nova realidade. Que tal Partido dos Traíras?

Um comentário:

Eduardo Rodrigues Vianna disse...

Celsão, peço-te licença para recomendar aqui um texto, um documento quentinho escrito pelas Mães de Maio, cuja importância do ponto de vista político é imensa, imensa. Olhaí o link:

http://passapalavra.info/2015/06/104815

Related Posts with Thumbnails