quarta-feira, 1 de abril de 2015

DILMA VOLTOU AS COSTAS A SNOWDEN E CONTINUA SENDO ESPIONADA PELOS EUA

Ver concretizarem-se os meus maus augúrios nunca me serviu como compensação de coisa nenhuma. Quero mais é que meus alertas ajudem a evitar os desfechos decepcionantes para os quais os episódios se encaminham. Mas, como dizia o grande poeta Cacaso, "moda de viola não dá luz a cego".

Assim é que no final de 2013, quando Dilma reagiu pifiamente ao ultraje de estar sendo alvo da arapongagem do Grande Irmão do Norte, fui dos poucos a destoar do ufanismo chapa branca:
"...os EUA foram flagrados espionando a Petrobrás e até mesmo a nossa presidenta -a qual, para salvar sua imagem junto ao público interno, teve de ir à ONU posar de vítima indignada. 
Foi, falou, falou, falou e ninguém importante da parte criticada estava lá para ouvir e contestar, numa demonstração inequívoca de desprezo por Dilma e pelo Brasil.
O sapo não só foi engolido, como metamorfoseado em príncipe pela propaganda oficial. Ser olimpicamente ignorada pelo Império tinha de parecer um triunfo moral, para que a ninguém ocorresse cobrar-lhe uma resposta efetiva aos EUA, à altura dos insultos recebidos.
Mesmo assim, nova chance surgiu [quando Edward Snowden, em sua Carta aberta ao povo do Brasil, pela segunda vez pediu a nosso país que o acolhesse]. Em vão: a decisão está tomada e é a de não indispormo-nos com os donos do mundo por causa de um Snowden qualquer.
...Chocante é vermos a (...) postura de constrangedora vassalagem sendo adotada por quem um dia ousou pegar em armas contra a ditadura e o imperialismo!"
Assim, não me causou surpresa nenhuma a reportagem do The New York Times de dois meses atrás, segundo a qual os dirigentes do México e do Brasil continuam sob vigilância. Quem não se faz respeitar é mesmo tratado a pontapés.

Segundo fontes palacianas, Dilma ficou "fora de si" com a informação e voltou a exigir do Obama garantias de que será retirada da lista dos espionáveis. Valerão tanto quanto as anteriores...

Deveria é descarregar sua fúria sobre quem a aconselhou a voltar as costas a Snowden, que, ele sim, saberia protegê-la da bisbilhotagem de seus conterrâneos. Afora ter perdido uma ótima oportunidade para mostrar um mínimo de independência em relação aos EUA.

Se preferiu ir à ONU chover no molhado, azar dela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto às autoridades se preocupam com espionagem das ligações telefônicas e Internet a NSA Agência Nacional de Segurança dos EUA monitoram o cérebro humano de quem quiser e para piorar a situação essa tecnologia está em mãos de uma CORJA que utiliza para atormentar a vida de pessoas comuns que não fazem idéia de que isso exista. Leiam mais v2k technology, synthetic telepathy, voice to skull technology, nano implant brain radar, microwaves in remote neural monitoring, mind control an silent sound, mk ultra, gang stalking world, harassment attacks, target individual, Psycotronic weapons, remoto neural monitoramento por satélite terrorismo no Brasil.

Related Posts with Thumbnails