quarta-feira, 18 de março de 2015

DILMA ESTÁ QUASE ATINGINDO O "PADRÃO FELIPÃO"!!!

Quando o técnico Luiz Felipe Scolari conquistou o engana-trouxas conhecido como Copa das Confederações, a presidenta Dilma Rousseff teve um ataque de incontinência populista e proferiu uma frase que, para azar dela, se revelaria premonitória: "Meu governo é padrão Felipão!".

Já este que vos escreve ousou bater de frente com o auê dos ingênuos, enfatizando que os europeus nunca deram a mínima para tal torneiozinho caça-niqueis, tanto que as melhores estocadas dos craques espanhóis foram na cama, com as prostitutas brasileiras. Consta que marcaram gols e mais gols.

Afirmei, com todas as letras, que a derrota da Seleção Brasileira no Mundial de 2014 era favas contadas se não trocassem o ultrapassado Felipão por um técnico sintonizado com a modernidade futebolística. Para meu enorme desgosto, os piores augúrios se confirmaram.

Quanto à Dilma, o governo dela se aproxima cada vez mais do padrão Felipão: já tem, segundo o DataFolha, 62% de reprovação contra 13% de aprovação, o que equivale a um chocolate de 5x1.

É só questão de tempo para ela chegar aos 7x1.

3 comentários:

Fausto Neves disse...

Celso, jamais comentei algo aqui.
Hoje fiz um comentário -não publicado- no seu texto"
O PT PERDEU SUA ALMA. DEPOIS, OS FORMADORES DE OPINIÃO. E AGORA, AS RUAS!" no Correio do Brasil.
"Carta Capital" também não publicou comentário semelhante.
Escrevi, então:-
Gentileza sua ao escrever "o PT se descaracterizou". O caso é de degradação e desGraça. Unica opção de esquerda, pobre, funcionalmente analfabeta, miope e oportunista. Como a capa de "Carta Capital desta semana:- "Classe C, do sonho ao pesadelo:
Como a recessão e o ajuste fiscal atingem em cheio os emergentes da última década, que hoje não batem panelas" -
Jamais houve sequestro da pensão das viúvas, em qualquer dos planos econõmicos mais mirabolantes.
Trata-se de uma inovação do partido político dos sem terra; teto; e demais despossuídos. E vem aí mais o imposto sobre as heranças, sobre as viúvas. Os partidos de oposição devem estar em festa, o PT partiu os trabalhadores. E olha que foi FHC que disse "quem se aposentou antes dos 50 anos de idade é vagabundo". E as viúvas então?
O PT tem a desfatez de falar em "correção de distorções". O que está fazendo é uma canalhice milenar, biblica e ridícula.
"Lucas 20,46-47... Eles devoram as casas das viúvas enquanto ostentam longas orações"... (no caso, discursos). E cito um texto evangélico e não o sou. E mais, vamos a 7 (ou 70 x 7) anos de vacas magras, tossindo e atoladas no brejo

celsolungaretti disse...

Fausto,

aqui vc sempre poderá publicar comentários argumentativos e equilibrados, mesmo que divirjam das minhas posições. Procuro sempre acolher o contraditório, bem como abrir o leque de opiniões.

Seja bem-vindo!

Anônimo disse...

Celso mais uma vez estamos em um mês de Março tenebroso. Concordo com vc quando diz que 2 coisas podem acontecer: ou golpe branco estilo Paraguai(um impedimento com provas muito frágeis apenas no calor das ruas) ou um golpe tradicional intervenção de milicos.A minha certeza é que a presidente não chega até o fim do ano de 2015, Mas o mais terrível não é isso um governo interino vai ter tranquilidade? vai conseguir assumir em caso de renúncia?e se houver eleições em 3 meses o resultado já é favas contadas pra a direita? a esquerda assistirá a tudo calada? se um novo governo for eleito eu duvido que a economia do Brasil vai se recuperar no médio prazo esse governo não vai passar a enfrentar descontentamentos? toda esta indignação com corrupção vai desaparecer pois não se trata corrupção mas briga por poder um governo alinhado a direita não vai sofrer"supostos protestos contra a corrupção" pois os verdadeiros motivos já foram atendidos.e Finalmente Junho de 2013 piorou a situação da democracia vamos ter outra ruptura só resta saber quando vai acontecer o mês de Março corre o risco de não terminar.

Related Posts with Thumbnails