quinta-feira, 26 de março de 2015

A ÚLTIMA DA DILMA: "ESQUEÇAM O QUE ASSINEI!"

Estranho no ninho do PT, Levy estaria bem melhor com os tucanos.
"A Dilma que se submete a Joaquim Levy para burlar a lei de correção financeira e moral, em pequena parte, das relações do governo federal com Estados e municípios, é a mesma presidente da República que, vangloriando-se do feito de justiça, sancionou tal lei aprovada pelo Congresso [depois, contudo, passou a cozinhar em banho-maria sua regulamentação -- mais detalhes aqui]. Ao que parece, não bastou aquele 'esqueçam o que escrevi'. Surgirá o 'esqueçam o que assinei'?

Além disso, o beneficiário da correção justa não será Fernando Haddad, nem Eduardo Paes, nem Geraldo Alckmin, ou qualquer outro governante.

É uma "agiotagem oficial"
Serão os 12 milhões de habitantes da capital São Paulo, e a população do Rio como a do Estado de São Paulo e outros municípios e Estados. Se Joaquim Levy 'não sabe de onde tirar os R$ 3 bilhões' que o governo federal deixará de receber, se encerrada a agiotagem oficial, basta-lhe dar uma olhada no imposto cobrado à especulação financeira, às remessas de lucros –aliás, não precisa olhar, porque sabe muito bem e dá a sua proteção." 
(Jânio de Freitas, colunista político)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails