quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

O MINISTÉRIO DA DILMA É DE FIM DE FEIRA OU É O FIM DA PICADA?

Há pouco mais de um mês, quando o Brasil, perplexo, tomava conhecimento das primeiras escolhas para a nova equipe ministerial, comentei:
"Segundo mandato presidencial no Brasil costuma ser fim de feira, mas Dilma Rousseff não precisava exagerar. Os nomes que vão sendo definidos para o seu novo Ministério parece que conseguirão o impossível: fazer-nos sentir saudades do anterior..."
Na verdade, a relação de feios, sujos e malvados supera os piores augúrios. É um pesadelo.

Vou pegar carona em textos de dois brilhantes colegas, para não ter o desprazer de avaliar pessoalmente figuras tão repulsivas.

Para o blogueiro Leonardo Sakamoto, se 2014 não terminar logo a Dilma acabará convidando até o Tiririca. Eis como ele vê alguns dos nomes já definidos:
"Você pode escolher, o estelionato eleitoral (Joaquim Levy controlando a economia), a afronta (Kátia Abreu à frente da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), a provocação (Gilberto Kassab, no Ministério das Cidades) ou o-professor-tem-que-trabalhar-por-amor-não-por-dinheiro (Cid Gomes, na Educação).
Ou um comunista (Aldo Rebelo), que afirmou que não acredita que o ser humano é responsável pelo processo de aquecimento global, no Ministério da CIÊNCIA e Tecnologia.
Teve até espaço para as velhas tradições, como a família Barbalho (Helder, na Pesca). Sem contar o Ministério do Esporte, que foi entregue a Deus".
Quanto aos antecedentes do agora ministro do Esporte, o Juca Kfouri informa que, em julho de 2007, o tal George Hilton "foi expulso do PFL por ter sido flagrado no aeroporto de Belo Horizonte com malas de dinheiro que seriam provenientes de doações de membros da Igreja Universal do Reino de Deus".

A Polícia Federal o surpreendeu com algo em torno de R$ 600 mil em dinheiro e cheques, distribuídos por 11 caixas de papelão. Provavelmente, ele supôs que sua condição de deputado estadual o livraria de apuros.

Até quando os presidentes da República lotearão cargos com tal impudor, aceitando cegamente as indicações dos crapulosos partidos que lhes dão apoio no Congresso?

2 comentários:

Jorge Rebolla disse...

Pensei que o primeiro era o Eduardo Guimarães...

celsolungaretti disse...

Não, é o Sakamoto mesmo:
http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2014/12/23/se-2014-nao-terminar-logo-dilma-indica-o-tiririca-para-ministro/

Related Posts with Thumbnails