quinta-feira, 23 de outubro de 2014

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FILMES ERÓTICOS

Histoire d'O (1975) é um dos melhores filmes já realizados na linha do erotismo soft e sofisticado, com enredo tão estranho que tudo chega a parecer um sonho (ou uma Alice no país das maravilhas vista pelo Marquês de Sade...), visual deslumbrante e uma protagonista belíssima, Corinne Cléry. 

O romance de Pauline Réage (Dominique Aury não passa de pseudônimo) incursiona pelo sado-masoquismo chique: jovem é convencida pelo amante a ingressar numa confraria S&M, estruturada por ricaços num ambiente medieval. As regras básicas são: as mulheres abrem mão até de sua identidade (daí ela ser chamada apenas de O) e têm de se submeterem a todos os desejos e caprichos masculinos.

Com o tempo, O aprende tão bem as regras do jogo que, de dominada durante o aprendizado, passa a dominadora nas suas relações amorosas, sociais e profissionais subsequentes.
A O de Crepax lembra a sua Valentina

Destaque para a brilhante adaptação para as telas, a cargo do também escritor Sébastian Japrisot, responsável pelos roteiros de algumas culminâncias do cinema policial francês: Adeus, amigo, O passageiro da chuva, O homem que surgiu de repente, Verão assassino.

O diretor Just Jaeckin teve um momento de grande notoriedade nos anos 70, a partir do sucesso do primeiro Emmanuelle, eclipsando-se na década seguinte. De certa forma, é um continuador de Roger Vadim, igualmente hábil na glamourização das imagens e na valorização dos corpos femininos.

Por último: 
  • o grande cartunista Guido Crepax fez uma graphic novel (que a LP&M lançou no Brasil) baseada na Histoire d'O; e
  • o cineasta Shûji Terayama, adaptando livremente o outro livro de Pauline Réage (Retorno a Roissy, uma continuação de Histoire d'O), realizou o primoroso Os frutos da paixão, 1981,  transferindo a saga de O para o Japão do início do século passado, sacudido por movimentos revolucionários. Espero ter a oportunidade de o postar aqui algum dia.

7 comentários:

Michael Carvalho Silva disse...

Corinne Cléry, morena, belíssima, angelical e escultural atriz e modelo francesa de origem italiana de longos e belos cabelos negros e lindos e meigos olhos claros de um tom azul violeta capaz de fazerem inveja até mesmo à própria Elizabeth Taylor no auge de sua outrora clássica e exuberante beleza. Evangeline Lilly e Vivien Leigh são as duas únicas atrizes famosas no mundo inteiro a fazerem jus à beleza maravilhosa e insuperável da própria Corinne em seus áureos tempos de glória e esplendor absolutos e inesquecíveis.

celsolungaretti disse...

Puxa, vejo agora que ela é alguns meses mais velha do que eu e tinha 25 anos quando o filme foi feito. Fez muitos filmes enquanto a beleza durou, mas não emplacou mais nenhum grande sucesso. Depois, teve de contentar-se com séries e papéis sem muita importância em filmes idem.

Poucas atrizes que alcançam o estrelato por sua beleza conseguem mantê-lo quando envelhecem. A Sofia Loren e a Simone Signoret são as mais marcantes que me vêm à cabeça.

Uma pena

Michael Carvalho Silva disse...

É verdade. Sem contar também que a loura e belíssima modelo comercial e atriz profissional brasileira de lindos olhos claros verdes azulados Isabella Santoni é dona de uma beleza física e uma perfeição estética tão fascinantes e descomunais ao extremo que pode facilmente ser comparada à própria e lendária deusa grega e olimpiana do amor e da pulcritude feminina Afrodite em toda a sua glória e o seu esplendor absolutos e incontestáveis. Isabella Santoni é a reencarnação brasileira de Afrodite no mundo atual. Do mesmo modo, Agyness Deyn, Izabella Miko, Nina Young, Seth Rogen, Luke Evans e Paul Kynman são os seis maiores e mais extremamente sensuais e estonteantes símbolos sexuais de Hollywood e do cinema mundial.

celsolungaretti disse...

Nossa, companheiro, quanto entusiasmo!

Opinião de pai coruja nunca é levada muito a sério, mas ouso afirmar que minha filha modelo está começando a carreira com força total e logo será reconhecida como uma das beldades brasileiras.

Por enquanto prefiro ser discreto, pois tudo de que ela não precisa é a antipatia dos meus inimigos.

Mas, adiante ainda falarei dela.

Michael Carvalho Silva disse...

Querido amigo Celso Lungaretti, desejo do fundo do coração toda sorte e felicidade do mundo para você e para sua linda filha e para que ela finalmente consiga se estabelecer na profissão de modelo. Falando em projetos futuros, pretendo a partir do mês de Abril de 2022 escrever minhas duas próximas novelas literárias que são o livro adulto e policial erótico e romântico de terror e suspense intitulado Na Rota Do Inferno que trás o grande e sensual símbolo sexual ursino e teuto-brasileiro da Rede Globo de Televisão Otávio Muller como protagonista e vilão principal em meio a um grande elenco famoso e mundial e o épico da Marvel Os Vingadores - Guerra Universal onde os super-heróis mais poderosos da Terra irão enfrentar a maior aventura de suas vidas ao lado de outros grandes personagens icônicos e lendários do próprio Universo Marvel pois eu sou um marvete de carteirinha.

celsolungaretti disse...

Obrigado, Michael. O projeto dela está bem encaminhado e só aludi a ele porque até agora me surpreendo com a carreira tão improvável que ela acabou abraçando.

Boa sorte com suas novelas!

Michael Carvalho Silva disse...

Eu é quem agradeço o seu carinho e o seu apoio e desejo também para você, para sua filha e também para todos os seus parentes e amigos que vocês tenham um feliz e próspero ano novo. Faltou dizer-lhe também que assim como a morena e belíssima atriz e cantora brasileira Yasmin Gomlevsky, irmã do grande e sensual ícone sexual masculino e brasileiro Bruce Gomlevsky é a beldade mais linda e deslumbrante do Brasil na atualidade justamente por ser uma beleza morena perfeita e impecável da cabeça aos pés medindo a altura ideal de um metro e sessenta e oito centímetros, o moreno e sensualíssimo ator e produtor americano Angelo Tiffe é o homem mais sexy e sensual do mundo inteiro e também o maior e o mais excitante símbolo sexual masculino e mundial de todos os tempos do mesmo modo que a loura e belíssima atriz, modelo, dançarina e cineasta estadounidense Rena Riffel, estrela do clássico erótico e cinematográfico Striptease realizado no ano de 1996 com Demi Moore no papel principal é estonteantemente linda e sensual demais tendo sido inclusive o maior e o mais espetacular símbolo sexual e ícone de beleza e moda louro feminino e americano de Hollywood e do cinema mundial desde a saudosa e eterna pantera Farrah Fawcett assim como Angelina Jolie é a mulher mais bonita do mundo também. Por último, Léo Jaime continua muito sensual até os dias de hoje mesmo com alguns quilos a mais mantendo como sempre o seu eterno estatuto de símbolo sexual. Fique com Deus e tudo de bom para o Senhor também, Senhor Celso Lungaretti. Amém.

Related Posts with Thumbnails