domingo, 22 de junho de 2014

MUNDIAL 2014/11º DIA: OS GAJOS SALVARAM-SE PELO GONGO... OU APENAS PROLONGARAM SUA AGONIA?

Cristiano Ronaldo é o referencial da seleção portuguesa: não está jogando nada e os outros também.
O domingo teve um jogo sonolento com gol no fim e duas peladas com muitos tentos. Nenhum dos seis selecionados tem futebol para ir além das quartas.

Portugal ganhou um presentão aos 5' da partida com os Estados Unidos (num centro sem perigo, o zagueiro Cameron furou grotescamente e o goleiro Howard, ainda por cima, escorregou, deixando o gol aberto para a conclusão de Nani), mas não soube ampliar a vantagem.

Howard voltaria a falhar num arremate de média distância que se chocou contra sua trave, mas se redimiu ao evitar o gol de Nani no rebote. E, no 1º tempo, foi só.

Os estadunidenses voltaram melhor e, aos 9', o zagueiro Ricardo Costa salvou uma bola em cima da linha, com o goleiro Beto já vencido. Dez minutos depois o lateral Johnson acertou um belo chute de fora da área e empatou, com a colaboração de Beto, que fez golpe de vista.

Argelinos comemoram a sova que deram no bêbado  
Sem inspiração e com Cristiano Ronaldo irreconhecível, os gajos tentaram sufocar os EUA, o que deu mais ou menos certo (ficavam rolando a bola de um lado para outro, sem conseguirem penetrar) até os 36', quando, afinal, os gringos foram pra  frente e... desempataram!

Com o relógio chegando ao quinto minuto de acréscimo, o badalado CR7 fez sua única jogada aproveitável da noite: deu um centro para Varela fechar o placar em 2x2.

Com um ponto ganho e déficit de 4 tentos, Portugal agora tem de derrotar Gana, torcer por uma vitória alemã contra os Estados Unidos e torcer mais ainda para que os resultados das duas partidas lhe permitam reverter a vantagem estadunidense no saldo de gols (5).  

Tomar a vaga da Alemanha será mais difícil ainda, pois neste caso a desvantagem a ser tirada é de 8. Noves fora, o gol no apagar das luzes provavelmente só terá servido para prolongar a agonia lusitana.

Existe, aqui também, a possibilidade de acontecer um jogo de compadres na próxima rodada: um empate dará o 1º lugar aos germânicos e a vaga aos estadunidenses.

No sofrível grupo H, os belgas só foram para cima dos russos nos 15 minutos finais e acabaram marcando o gol salvador aos 43'. Estão dentro.

Os argelinos superaram a empolgação dos coreanos do sul, enfiando-lhes um ilusório 4x2:  foram apenas os menos piores. Jogarão pelo empate contra a Rússia, decidindo a 2ª vaga. Para quê? Para nada, pois são ruins demais.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails