quinta-feira, 22 de maio de 2014

XUXA É: a) PORNÓGRAFA; b) PEDÓFILA; c) AMBOS; d) NEM UMA COISA, NEM OUTRA

deputado Pastor Eurico bateu pesado na apresentadora Xuxa Meneghel nesta 4ª feira (21), quando se discutia na Câmara Federal a chamada Lei da Palmada, que estabelece punições para os pais que espancarem filhos.

Acusou-a de ter protagonizado em 1982 "a maior violência contra as crianças, quando fez um filme pornô". E acabou sendo destituído da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara pelo próprio partido, o PSB.

Tecnicamente, filme pornô é aquele que tem cenas de sexo explícito, o que não é o caso desta fita erótica do diretor Walter Hugo Khouri. Em Amor estranho amor, Xuxa, antes de virar a rainha dos baixinhos, fez o papel de sedutora de um menor -e, com a mesma hipocrisia dos defensores da censura de biografias (que acabam de sofrer derrota acachapante e definitiva), adiante moveu céus e terras para impedir que fosse comercializado em VHS, pois não condizia com a imagem que a TV dela fabricou.

O hoje quarentão Marcelo Ribeiro, que tinha 12 anos ao contracenar com Xuxa, trombeteou depois que tinha ereções durante tais filmagens (vide aqui), a ponto de a atriz Kate Lyra haver se queixado. É difícil de acreditar, parece mais declaração sob medida para produzir sucesso de escândalo.

Nessa mesma época, eu fui contratado por uma revista masculina para cobrir exatamente uma noitada de trabalho do Khouri filmando cenas eróticas (em Convite ao prazer, 1980). O que constatei foi labuta estafante e nada excitante, com um monte de gente olhando e a repetição obsessiva dos mesmos gestos, captados de diferentes ângulos, pois Khouri sempre foi pra lá de perfeccionista. Ninguém se assanhou, em momento nenhum. E, numa situação dessas, o mais provável é que um garoto sentisse constrangimento, não tesão.

De qualquer forma, a violência de que hoje ele se queixa é bem outra: o de que a polêmica em torno do processo que a Xuxa abriu contra a produtora ter-lhe fechado todas as portas como ator e modelo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails