segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

BOAS E MÁS NOTÍCIAS DO FUTEBOL

Uma boa notícia é que a péssima repercussão do tapetão armado para salvar o Fluminense da série B do Brasileirão talvez inviabilize, desta vez, a mutreta anunciada.

Uma má notícia é que, se o ministro do Esporte continuar omisso e abúlico, outras maracutaias virão depois da Copa do Mundo, quando já não houver o receio do que vão dizer lá fora.

Outra boa notícia é que a internet e a vergonha na cara de alguns profissionais da grande imprensa estão começando a atrapalhar os planos dos corruptos de sempre.

Outra má notícia é que tais mobilizações só atingem proporções maiores em episódios de chocante injustiça, como é o caso do atual complô contra a simpática Portuguesa de Desportos, para favorecer o antipático e reincidente tricolor carioca (deu um salto duplo da série C para a A em 2000). A grande maioria não causa comoção suficiente para que a tramóia seja abortada.

A boa notícia final é que o aparente culpado -o advogado que teria deixado de comunicar à lusa a decisão do STJD e depois corrido a dizer que o fizera, complicando a situação do seu cliente- saírá bem queimado da brincadeira. É o que merece, ou por ter sido incompetente e haver tentado tapar o sol com a peneira, ou por ter sido competente no mau sentido.

A má notícia final é que até agora não vi nenhuma manifestação da OAB, prometendo apurar se este seu filiado terá agido como quinta-coluna ao invés de defender lealmente o empobrecido clube do Canindé que lhe pagava honorários. Quando uma suspeita dessas se torna pública e notória, a entidade de classe não pode se furtar ao dever de averiguar se a conduta do suspeito foi profissionalmente correta (hipótese em que tem a obrigação de o ilibar) ou incorreta (hipótese em que tem a obrigação de evitar que outros contratantes sejam lesados).

2 comentários:

leonardo-pe disse...

infelizmente a ESPN Brasil? apoia essa tramoia do Fluminense. mas como voce falou,essa"mutreta" não irá para frente pois a sociedade reagiu muito mal. vasco e fluminense jogadão a segunda divisão. só falta o flamengo!

celsolungaretti disse...

Eu não sou bairrista e tenho alguma simpatia pelos cariocas. Não gostaria de ver o Mengo, time do povo, na série B. Mas, detesto quando a lei do mais forte prevalece sobre o espírito de justiça.

Para não ser rebaixada, a Portuguesa suou sangue e dependeu de vaquinhas de torcedores para pagar os salários atrasados do elenco.

Seria uma aberração ser rebaixada em função de um erro sem dolo e sobre o qual pesam suspeitas que, se confirmadas, seriam caso até de cadeia para os envolvidos (os corruptores e os corrompidos).

Abs!

Related Posts with Thumbnails