terça-feira, 19 de novembro de 2013

REPRESENTAÇÃO CONTRA BARBOSA É IDÉIA DE JERICO

O PT cogita pedir ao Senado para entrar com uma representação contra o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, por crime de responsabilidade.

Confúncio reprovaria: é usar canhão para matar mosquito. 

Houve precipitação, desencontros e trapalhadas e na prisão dos líderes petistas em pleno feriadão, mas não se pode provar que, deliberadamente e com má fé, Barbosa tenha tentado sujeitar os presos a um regime prisional ao qual não foram condenados. 

Ele é satanizado nas redes sociais a ponto de ficar com imagem caricatural, de espantalho, mas tolo nunca foi. Jamais lhe passaria pela cabeça algo tão estapafúrdio como a possibilidade de, no grito, tornar o regime fechado um fato consumado. Pode-se atribuir-lhe incompetência, que justifica admoestação; mas não intenção dolosa, que respaldasse um impeachment.

Previsivelmente, logo no primeiro dia útil tudo entrou nos eixos. E o Ministério da Justiça nega que José Genoíno haja passado mal como seria necessário para uma medida tão extrema fazer qualquer sentido. 

Querer aplicar a Barbosa uma pena por assassinato sem existir cadáver seria fornecer outro trunfo para a mídia adversa desmoralizar e ridicularizar o PT, além de lhe dar ensejo para levantar ainda mais a bola do paladino contra a corrupção

Desta vez, sou obrigado a concordar com a presidenta Dilma Rousseff: nem de longe compensa corrermos o risco de um confronto de Poderes neste momento e por tal motivo.

Se for para chutarmos o pau da barraca, que seja por algo bem maior: partirmos para a estatização do sistema financeiro, p. ex. Pelo menos entraríamos na nova ditadura com a alma lavada... 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails