quarta-feira, 19 de junho de 2013

AS PEDRAS VOLTAM A ROLAR

É com imensa emoção que vejo as pedras recomeçando a rolar. 

Muitos não perceberam, mas, em tudo e por tudo, o momento atual lembra 1968. 

Foi o ano que praticamente definiu minha vida: ao longo dele, passei de jovem indignado a revolucionário convicto, que jamais deixaria de ser.

Depois da luta armada, do calvário nos cárceres da ditadura, das comunidades alternativas em que tentamos por uns tempos perpetuar o sonho já banido das ruas, só nos restou --a mim e aos melhores da minha geração-- reassumir a insossa luta pela sobrevivência e ficar à espera da nova primavera que, sabíamos, um dia viria. Pois os seres humanos não conseguem viver eternamente sem esperança, compaixão e solidariedade.

E, como costuma acontecer nos processos revolucionários, a retomada começa no ponto mais alto atingido pela última maré revolucionária, mesmo havendo entre ambas um hiato de 45 anos.

Com a diferença que o mundo hoje está muito mais amadurecido para as grandes transformações, que tendem, inclusive, a representar a diferença entre a sobrevivência e a extinção da humanidade; cada vez mais se evidencia que, só unidos e priorizando o bem comum conseguiremos nos safar da grave crise econômica e das gravíssimas consequências dos desequilíbrios ecológicos, que desabarão sobre nós nas próximas décadas.

A juventude está despertando na hora certa! 

E nós, aqueles que nunca dissemos que a canção estava perdida, sobrevivemos fisica e moralmente para, ao lado dela, tentarmos outra vez.

Um comentário:

Orua disse...

O Face ou a Face ou a Cara pergunta: O que está pensando?

" - Agora com o povo mobilizado fazendo passeatas, os governos e a chefinha ficam dizendo que vão lutar contra a corrupção. Sei não, depois que encheram os bolsos, sua cultura altamente elitizada, sempre pisando no povo, não faz parte de sua cultura política serem mais simples e exemplos de compaixão social e humildade política na real da real mais real que o plano real !

O matrix é assim, se for acabar o mundo, encontram um meio de faturar com o fim, se for o começo, também. Mas agora é tarde, o certo mesmo é haver uma mudança de estado, de governo e uma nova eleição !

O grau de incompetência e disparate com gastos públicos desnecessários, e a leviandade no trato com as questões do petróleo, portos, estradas e concessões, ferrovias e concessões, impunidade a corrupção, e a cultura materialista e dinheirista aspergida sobre todo território nacional, e que leva ao aumento da violência, e a educação e saúde na sucata, é hora de se tirar os sangue sugas do poder, esta ficção e pessoas de nobre caráter serem colocadas no lugar urgentemente ! "

Mas isso é o primeiro passo, de muito mais coisa a ser refletida, como os altos salários dos políticos, os altos gastos por gabinete, dos juízes, o custo do senado, se ele é necessário, o investimento do estado nas eleições com verbas estranhas aos partidos majoritários

Político bom, é eleito com vaquinha do povo, e doa metade do salário para os movimentos e projetos sociais locais que os elegeram !

Falta este amadurecimento político neste país sem lei, sem massa critica, sem defesa de suas raízes e identidade cultural própria, que não lutou contra a lavagem cerebral do capitalismo norte americano ainda o suficiente "

Orua, www.institutoanima.org

Related Posts with Thumbnails