quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A FICHA AINDA NÃO CAIU PARA O LULA

Se acreditar que estes aqui o defenderão, Lula acabará na mesma cela do Zé Dirceu...
Discursando para a esquerda chique em Paris, o ex-presidente Lula disse não só querer o voto dos empresários se um dia voltar a ser candidato, como ter "orgulho de dizer que eles nunca ganharam tanto dinheiro na vida" quanto nos seus governos.

É verdade, mas não por mérito do Lula. Ele apenas manteve a política econômica neoliberal de FHC, cumprindo fielmente o pacto que firmara com os grandes capitalistas em 2002, resumido em quatro palavras: o lucro é sagrado. E, portanto, intocável, ou  imexível  (no jargão lulesco).

Num contexto internacional mais favorável para a economia brasileira, os burguesões nadaram em dinheiro e os principais bancos cansaram de anunciar recordes de faturamento.

Se é DISTO que o Lula se orgulha, então que vá agora procurar sua turma na Fiesp e na Febraban.

Com o risco de os donos do Brasil preferirem hoje outros serviçais. É o que tudo indica estar ocorrendo, pois só ingênuos engolem que a sequência de duros golpes no lulismo seja mera coincidência.

Todos estamos dispostos a defender com unhas e dentes um Lula que volte a confrontar a burguesia, como fazia nos bons tempos.

Mas, se ele preferir mendigar o apoio dos burgueses, não vai ter os melhores ao seu lado e os piores, inevitavelmente, o trairão. Sua queda deverá ser  melancólica.

Quem viver, verá.

2 comentários:

Anônimo disse...

As esquerdas brasileiras sofrem do complexo de vira-lata: são do povo só no discurso, mas querem mesmo é frequentar a Casa Grande, agradar aos poderosos.
A Erundina é um caso emblemático: quer agradar a FHC e similares, mas quando teve que repor aos cofres da Prefeitura de SP, recebeu ajuda dos amigos da esquerda.
O PSOL segue o mesmo caminho: para agradar à VEJA e FOLHA e conseguir umas míseras linhas, fala mal do PT e nem sequer traça um paralelo com o tucanismo que é, de longe, mais lesivo à sociedade.
Precisa escolher um lado! Sempre agiram assim: discurso para o povo e depois só se arrastando por um tapinha na cabeça dos "donos do Brasil". Triste.

Anônimo disse...

Mas nós adoramos Lula ter apoiado o Battisti, eu por exeplo não sou de cuspir no prato que comi..
Estas pessoas é estão bem atrás de Lula ao revelarem o que são, viva Lula, viva o Brasil
http://www.youtube.com/watch?v=iqMstbPOhRI&feature=youtu.be


spin

Related Posts with Thumbnails