terça-feira, 10 de julho de 2012

TUDO CERTO... MAS NADA EM ORDEM - 2

Cantei a bola (vide aqui): a entrevista do novo presidente da CUT está repercutindo da forma mais mais negativa possível. Fala-se até em  Central Única dos Aloprados

Caberia uma coletiva à imprensa ou uma nota de esclarecimento reposicionando a questão. O certo seria dizer, apenas, que a CUT espera dos ministros do STF que julguem como verdadeiros magistrados. Nada além disto, por enquanto. 

Só caberá falar-se em protestos públicos DEPOIS, no caso de eles não estarem se demonstrando imparciais e justos. NUNCA ANTES, para não dar pretexto a acusações de tentativa de intimidar a Justiça.

Infelizmente, a imprensa burguesa pode pressionar o STF à vontade --os dois jornalões paulistas, p. ex., cansaram de lançar editoriais exortando o Supremo a extraditar Battisti--, mas ai de nós se fizermos algo remotamente parecido! O mundo desaba nas nossas cabeças.

Então, só nos resta, em médio e longo prazos, construírmos uma imprensa de esquerda capaz de contrabalançar a influência do PIG; e, no curto prazo, medirmos bem nossas palavras, para que elas não não se voltem contra nós como bumerangues.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails