terça-feira, 26 de junho de 2012

COMPANHEIROS DO PCdoB: DEIXEM O CINTURÃO NO LIXO!

Recentemente citei num post aquele episódio de 1992, quando o pugilista Riddick Bowe, diante da imprensa, jogou seu cinturão no lixo, por discordar da determinação do Conselho Mundial de Boxe, que o intimara a colocar em jogo o título de campeão dos peso-pesados contra Lennox Lewis.

Na época, como era de se esperar, as más línguas disseram que Lewis tinha catado o cinturão no lixo para botar na cintura...

Então, o respeito que tenho pelo glorioso PCdoB e sua combativa militância me leva a fazer-lhes um sentido apelo: companheiros, deixem a posição de vice do Fernando Haddad lá na lixeira em que Luíza Erundina a atirou!

Ou vocês correrão o risco de ler na imprensa declarações como estas do Maluf, com, digamos, o Aldo Rebelo no lugar do Lula:
"Casamento tem que ser na igreja, entrando pela porta da frente, abençoado pelo padre. Veja bem, meu querido, se estavam lá duas dezenas de fotógrafos, não tinha razão nenhuma para não tirarmos foto na saída dele de casa. Seria muito pior esconder a foto. Se ele for de novo, eu tiro dez vezes".
E eu ficaria muito triste ouvindo a simpaticíssima Leci Brandão, patrimônio da nossa música popular, cantar o samba que o Netinho se recusou a interpretar.

P.S.: a Folha de S. Paulo desta 3ª feira aponta Nádia Campeão  como a provável representante do PCdoB na chapa malufada. Embora não conheça pessoalmente a Leci Brandão, pelo seu jeitão e por tudo que ouvi a respeito dela  acredito que seja pessoa digna, daquelas que não remexem lixeiras. Deve ter entrado na lista dos que recusaram a proposta indecente.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails