sábado, 31 de março de 2012

ERA "ISTO" QUE ALGUNS ESQUERDISTAS DEFENDIAM?!

Sempre tratei Muammar Gaddafi como um mero milico nacionalista, fruto tardio do nasserismo, que chegou ao poder por meio de uma quartelada e estruturou uma tirania familiar.

Houve companheiros que fecharam os olhos às gritantes evidências de que seu antiimperalismo era apenas retórico, de fachada, enquanto saqueava a Líbia. A podridão do clã Gaddafi, entretanto, continua vindo à tona.

Afora tudo que já foi revelado sobre o fausto majestático em que vivia no seu país, chega agora a notícia de que, atendendo ao Tribunal Penal Internacional, a Justiça italiana sequestrou os bens que Gaddafi & comparsas (seu filho Saif al Islam e o ex-chefe do serviço secreto Abdullah al Senussi) possuíam na Itália, cujo valor supera 1,1 BILHÃO de euros!

Confiando nos préstimos do seu cupincha Berlusconi, o ditador das 1.001 noites lá mantinha um diversificado patrimônio pessoal, que incluía uma motocicleta Harley Davidson e um bosque de 150 hectares na ilha siciliana de Panteleria.

Só que era como José Sarney, não queria largar o osso. 

Então, embora já houvesse preparado seu exílio dourado na Sicília (terá sido Berlusconi quem lhe sugeriu o berço da Máfia?), demorou demais para buscar o refúgio e acabou tendo sua fuga interceptada. 

Alá existe.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, alguém que defende o Gadaffi eu não conheço, mas que eu sou a favor da autodeterminação do povo líbio e contra a intromissão da OTAN, isso eu sempre serei. E isso ao contrário dos troskos, que apoiaram a OTAN sob o discurso de que estavam armando os "revolucionários" líbios. Agora quero ver você publicar matérias sobre os crimes dos racistas e fascistas que tomaram o poder na Líbia. Vamos ver sua honestidade intelectual de trotskista.

Related Posts with Thumbnails