sexta-feira, 23 de março de 2012

CHICO ANYSIO: NENHUMA VIOLÊNCIA, TANTA TERNURA!

Chico Anyio morreu. Ao contrário do poeta reverenciado na balada de Mário Faustino, ele não mostrava nenhuma violência, era só ternura.

Um homem afável como poucos, digno representante de uma espécie infelizmente em extinção: a dos brasileiros cordiais.

E criativo como quase nenhum na medíocre TV brasileira.

O ostracismo a que foi relegado a partir da saída do  Boni  atesta a irremediável pequenez dos executivos da Globo: não satisfeitos com tanger para o convencionalismo um raro comediante capaz de surfar pelo humor sofisticado, acabaram por, rancorosamente, extirpar o que restava de vida inteligente no Jardim Botânico. A emissora do BBB não merecia o Chico Anyisio.

O que mais eu poderia dizer sobre o maior humorista que nossa telinha já teve, está no meu artigo Chico Anysio voltou!!!. Seria ocioso eu me repetir, acessem-no aqui.

E reproduzo abaixo um post que eu achei pertinente do blogue da jornalista Fabíola Reipert (vide aqui). Bate com tudo que ouvi a respeito, então, como diziam os velhos italianos da minha Mooca, se non è vero, è ben trovato:

"Chico Anysio foi embora muito chateado com o que a Globo fez com ele, segundo pessoas próximas.
Apesar de ele ser grato pelo fato de a Globo ter continuado pagando seu salário, o humorista nunca aceitou o fato de ter sido jogado para escanteio.
A primeira grande mágoa dele foi quando a ex-mandachuva da emissora, Marluce Dias da Silva, substituta de Boni, tirou ele do ar, alegando que queria inovar...
E não dava espaço para ele voltar de jeito nenhum.

Depois disso, a Globo apenas o encaixou no Zorra Total, o que era uma afronta à inteligência e ao talento de Chico.

Com a saída de Chico Anysio, nunca mais a Globo teve um programa de humor de verdade..."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails