sábado, 22 de outubro de 2011

A BOLA DA VEZ É O AÇOUGUEIRO DE DAMASCO

"Oi! Zum, zum, zum,
zum, zum, zum!
Está faltando um!

Bateu asas, foi embora,
não apareceu.
Nós vamos sair sem ele,
foi a ordem que ele deu.

Oi! Zum, zum, zum,
zum, zum, zum!
Está faltando um!

Ele que era o porta-estandarte
e que fazia alaúza e zum-zum.
Hoje o bloco sai mais triste sem ele,
está faltando um!"
(Fernando Lobo/Paulo Soledade)


A primavera árabe vai alcançando tiranos cada vez piores e mais indefensáveis. O  açougueiro de Damasco  está se mantendo no poder à custa dos milhares de assassinatos cometidos nos últimos meses, para intimidar manifestantes. Vai acabar escorraçado também, claro!

Espera-se que, antes disto, o Brasil desça do muro e passe a apoiar as resoluções da ONU contra as carnificinas de Bashar al-Assad, ao invés de recriminar as matanças mas deixar tudo como está para ver como é que fica...

Eis os principais trechos:
"Forças de segurança sírias mataram nesta sexta-feira ao menos 13 pessoas durante protestos contra o ditador Bashar Assad, afirmaram grupos ativistas e moradores. A maioria das mortes ocorreram na cidade de Homs, no centro do país, e em Hama, no norte.

A morte do ex-ditador líbio, Muammar Gaddafi, estimulou protestos em várias partes da Síria pedindo a queda de Assad...
...mais de metade das mortes foram em Homs, mas também houve registros de fatalidades em Hama e Deraa.

O movimento de oposição na Síria convocou a manifestação por meio de sua página no Facebook contra o regime do ditador e para homenagear a luta do povo líbio, no dia seguinte à morte de Gaddafi. 'Chegou a sua vez Doutor', escreveram alguns opositores no Facebook em referência a Assad.

Relatos iniciais de ativistas apontaram que pelo menos dois manifestantes foram mortos por tiros disparados por forças de segurança que tentavam dispersar as manifestações em Homs.

'Gaddafi está acabado. É a sua vez agora, Bashar!', gritavam manifestantes na cidade de Maaret Numaan, na província de Idlib, de acordo com uma testemunha. Gritos de 'prepare-se, Assad!' podiam ser ouvidos em Tayyana, na província tribal de Deir al Zor, fronteira com a região muçulmana sunita do Iraque".

Um comentário:

wilson cunha junior disse...

Parece que eles vão ter que esperar os mercenários colombianos pra ajudar.

http://youtu.be/O3RoVL3mUBE

Related Posts with Thumbnails