segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A NET DEIXOU MUDO UM VELHO AMIGO MEU

"Não me pergunte
Não me responda
Não me procure
E não se esconda
Não diga nada
Saiba de tudo
Fique calada
Me deixe mudo

Seja num canto
Seja num centro
Fique por fora
Fique por dentro
Seja o avesso
Seja a metade
Se for começo
Fique à vontade"
(Walter Franco)

Os versos concretistas da música "Me deixe mudo" são um barato!

Mas, quem não gostou de ser deixado mudo foi o Douglas Salgado (foto abaixo), meu amigo há quase quatro décadas. Ele mandou este alerta e pedido de ajuda, que divido com vocês:
"A NET SUMIU COM A PORTABILIDADE DO MEU TELEFONE FIXO. ELE ESTÁ MUDO, E A NET DIZ QUE NÃO RESOLVE PORQUE PROBLEMA NÃO É DELA!

Desde o dia 28 de agosto de 2009, meu telefone fixo (11) 3141-3019 não recebe chamadas.
 Se algum de vocês ligou, ouviu uma voz mecânica dizer simplesmente 'ESSE NÚMERO DE TELEFONE NÃO EXISTE!'
Vocês sabem que ele existe. E a NET também sabe. Sou assinante NET desde dezembro de 2009!

Ao contrário de todas as evidências documentadas, os atendentes, os da Ouvidoria incluídos, continuam insistindo que o problema é de PORTABILIDADE. Ela, dizem, não consta do sistema da NET.

Vejam bem: a NET não diz que a PORTABILIDADE do meu número telefônico deixou de existir a partir do dia 28 de agosto de 2011. Eles dizem simplesmente que ela não existe. Como se ela nunca tivesse constado do sistema da NET.
Ora, o número 3141-3019 está registrado em todas as faturas pagas. De  janeiro de 2010, até a última, deste mês.
Alguns dos muitos atendentes da NET com quem conversei nestas duas últimas semanas, tiveram a cara de pau de sugerir que eu entrasse em contato com a Telefonica  para resolver o problema (pertencia a ela a PORTABILIDADE do meu número.) 
Um dos técnicos da NET que esteve em minha casa fez o contato. O técnico que o atendeu no suporte da Telefonica, foi categórico: “O problema não é mais com a Telefonica desde 2009!”
Duas semanas conversando horas a cada chamada para o Suporte da Net, ouvi de tudo. Mas nada de solução. E o problema, dizem, sou eu que tenho que resolver.

Como? Com quem? Kafka, socorro!

Tentei contato por e-mail com a Ouvidoria da NET. Não consegui, pois o sistema não reconhece nenhum dos seis números de protocolos das chamadas que fiz ao Suporte Net. É de enlouquecer!

Esgotei meus contatos com a Net e, agora, estou partindo para outra tática. Ou, melhor, outras táticas.

Vou tentar o Procom. Escrever para os jornais. E apelar para os amigos.

Divulguem esse caso. Pode acontecer com outros assinantes.

E se algo parecido já aconteceu com algum de vocês, gostaria de saber se o problema foi resolvido. Neste caso, como?".
Quem quiser/souber apontar a saída do labirinto para o Douglas, é só escrever para dousal@uol.com.br. Ele e eu antecipadamente agradecemos.

Um comentário:

CARLO PONTI disse...

Seja bem vindo ao clube dos denunciantes à ANATEL. FHC do shopping, Ventura em Miami, de mãozinhas dadas com aquela moça novinha, ( prá ele) te manda as mais sinceras lembranças. É pois é!

Ruy Barbosa Maciel- Governador Valadares MG- Cidade sede do QG dos golpistas de 64, na nossa região.

Related Posts with Thumbnails