domingo, 14 de agosto de 2011

TO BE OR NOT TO BE, THAT'S THE QUESTION

Imagem emblemática de um político
que não não sabia qual direção tomar
"Eu andava tão certinho,
a vida me chutou.
Fui sincero com você
e você me deixou.
Agora vou assim,
de ziguezague, ziguezague.
Você quer me ver assim,
de ziguezague, ziguezague?"
(Jair Rodrigues e outros)

"O heterossexual é maioria, não é vítima de violência, não sofre discriminação, preconceito, ameaças ou constrangimentos. Não precisa de dia para se afirmar", disse o prefeito Gilberto Kassab, justificando sua decisão de vetar a instituição do Dia do Orgulho Heterossexual na capital paulista.

A argumentação é impecável. Kassab só  esqueceu  de explicar por que afirmava exatamente o contrário dez dias atrás.

Mas, o troféu ziguezague permanece com a presidente Dilma Rousseff, que começou defendendo a abertura total dos arquivos secretos militares: depois concordou com a permanência do sigilo para alguns documentos; aí reconsiderou e disse que aceitaria a posição do Congresso, qualquer que fosse;  e, finalmente, voltou ao ponto de partida, reposicionando-se pela abertura total.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails