sábado, 16 de julho de 2011

ATÉ AS CRIANÇAS CAEM NAS GARRAS DOS MERCADORES DA FÉ

"Uma criança de nove anos é incentivada por um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus a vender seus brinquedos e doar o dinheiro à igreja para que os pais parem de brigar. Enquanto isso, sua mãe é exorcizada no altar.

A cena ocorreu em culto da Universal em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, e está sendo exibida em vídeo no blog do bispo Edir Macedo, fundador e líder da igreja.

No vídeo, o menino conta ao bispo Guaracy Santos que seus pais têm brigado com frequência. O bispo pergunta que sacrifício ele fará pelos pais. 'Eu vou dar tudo que eu tenho', responde a criança. Guaracy devolve: 'E o que é tudo que você tem?'. 'Brinquedo', diz o menino.

O bispo insiste: 'Você vai vender?'. A criança diz que sim, e Guaracy pergunta, referindo-se ao dinheiro: 'Pra colocar onde?'. 'No altar', promete a criança.

Em seguida, sua mãe aparece em crises de convulsão, sendo segurada por um obreiro da Universal. O bispo diz que ela tem 'o demônio' e 'uma praga'. Depois, incentiva a criança a se aproximar. 'Vai lá perto e fala: acabou pra você, diabo.'

E conclui: 'Seja fiel, vende o que você tem. Tem fé pra isso? Vai na tua fé'".
E VOCÊ, VÁ PARA O INFERNO!!!  -- foi a única frase que me ocorreu ao ler, com infinita repulsa, este relato.

Jesus Cristo disse de outra maneira, segundo Mateus:
"A minha casa será chamada casa de oração, para todos os povos. Porém, vós a transformastes em covil de ladrões".
Dá no mesmo.

3 comentários:

Cláudia Lemes disse...

Eu só consigo me perguntar que tipo de morte essas pessoas vão ter, cercadas por dinheiro, sozinhas e doentes numa cama num hospital caríssimo, lembrando-se penas que conseguiram enganar milhões de pobres ignorantes e se perguntando: "e agora?"

spin disse...

A alegoria que fala de Jesus expulsando os vendilhões do templo nunca esteve tão atual
E não há lei para punir estes larápios

Anônimo disse...

Eu não quero ter uma visão extremista e muito menos reprimir a liberdade de expressão. Mas as vezes acho que deveriamos "acabar" com as igrejas, elas proliferam a ignorância. Acabar com um é um passo para acabar com ambos.

Related Posts with Thumbnails