terça-feira, 3 de maio de 2011

"SIM, NÓS PODEMOS"... TORTURAR, EXECUTAR, DAR SUMIÇO NOS CORPOS, ETC.

Documentos obtidos pelo site Wikileaks e publicados na edição desta 3ª feira (3) do jornal britânico The Daily Telegraph dão conta de que a principal pista para a localização de Osama Bin Laden no Paquistão foi fornecida por um dos responsáveis pelo atentado contra o WTC, Khalid Sheikh Mohammed, submetido no centro estadunidense de torturas de Guantánamo (Cuba) a suplícios como o afogamento e a longa permanência em posições dolorosas.

[Tenho uma idéia do que ele haja sofrido. Certa vez, quando preso político, fiquei alguns dias com as mãos algemadas às costas. Aquilo nem me incomodava de início, mas a dor nos ombros, com o tempo, foi ficando lancinante, insuportável.]

Com tais práticas hediondas, a CIA arrancou de Mohammed o nome do mensageiro pessoal de Bin Laden.

Uma segunda fonte, o chefe de operações terroristas Abu Faraj al-Libi, também membro da Al Qaeda e detido em Guantánamo, confirmou a identidade do mensageiro.

Al-Libi teria desempenhado um papel fundamental na busca de um refúgio para Bin Laden, chegando a morar no local. Certamente, um homem desses também só falaria sob tortura ou por estar traumatizado ao extremo com as já sofridas.

Agora temos o complemento do slogan com que Barack Obama se elegeu: "Sim, nós podemos"... torturar prisioneiros à vontade, executar pessoas sem quaisquer formalidades quando nos convém, dar sumiço nos seus corpos, etc.

Os exterminadores da ditadura brasileira deveriam cobrar direitos autorais.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails