segunda-feira, 18 de abril de 2011

QUEM MATOU VITTORIO ARRIGONI?

Vittorio Arrigoni (1975-2011)
A leitora Maria Antonia Dal Bello -- brasileira que, após passar muitos anos na Itália, voltou para cá em janeiro -- enviou-me o seguinte desabafo:
"...resolvi entrar em contato pra te pedir para escrever sobre o assassinato bárbaro de um grande militante pró Palestina italiano, Vittorio Arrigoni -- defensor dos direitos humanos que vivia em Gaza...

A versão oficial diz que ele foi morto por grupos islâmicos salafistas, mas sabemos muito bem que por trás de tudo esteve Israel, numa clara advertência à flotilha da liberdade que partiu para Gaza levando ajuda humanitária ao povo palestino. As 'advertências' de Israel, sabemos bem como são!

Usaram esse truque, de colocar a responsabilidade do assassinato sobre o mundo islâmico, para desviar a atenção, na verdade não queriam nenhuma troca de prisioneiros, tanto que nem esperaram, para assassiná-lo, as 30 horas que deram para a libertação dos prisioneiros salafistas.

Queriam matar Vittorio, uma pessoa maravilhosa, dedicada a ajudar e a denunciar as atrocidades cometidas por Israel todos os dias contra o povo palestino, em território palestino que Israel decidiu que é seu.

Suas denuncias e seus vídeos sobre a matança do povo palestino são chocantes, ele era uma voz forte, fonte de informação verdadeira diretamente do front daquela guerra onde o pais terrorista nº 1 do planeta continua impunemente cometendo um genocídio contra os indefesos e encurralados palestinos e contra quem os defende".
Como a Maria Antonia relatou, a versão oficial é de que o pacifista italiano Vittorio Arrigoni teria sido sequestrado na 5ª feira (14) por um grupo salafista, com a intenção de trocá-lo por seus militantes detidos pelo Hamas. Foi encontrado morto por asfixia, no dia seguinte, numa rua de Gaza.

Não dispondo de elementos para sustentar que Israel esteja por trás disso, só posso deixar aqui registrada a indignação e as suspeitas da Maria Antonia, com a promessa de voltar ao assunto caso surjam outras informações.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails