domingo, 3 de abril de 2011

FALOU E DISSE

"...o Brasil está empurrando para debaixo do tapete sua suja História, talvez por vergonha mas principalmente porque muitos de seus atores, que participaram do golpe e justificaram a ditadura, estão vivos e têm força suficiente, até no STF, para tentar apagar da memória da jovem geração nossas páginas vergonhosas.

...o Brasil nunca poderá ser um país de respeito enquanto não lavar a sujeira dos seus vinte anos de ditadura, enquanto não soubermos os nomes dos torturadores e assassinos... 

...Enquanto os livros escolares não falarem de resistentes como Marighella, Lamarca e de tantos outros que tornaram possível a democracia de hoje. 

Será também preciso se retirar dos ditadores, desde Castelo Branco a Figueiredo, passando por Médici, Costa e Silva e Geisel, a citação e referência de terem sido nossos presidentes." (Rui Martins, no artigo A nossa suja história)

Um comentário:

Anônimo disse...

AFINAL O QUE SE PROCURA

O ERRO DOS MILITARES NA DITADURA E ESCONDER O DOS GUERRILHEIROS?
QUEM INICIOU O PROCESSO DE GUERRILHA FORAM OS PERSEGUIDOS PELO REGIME ( ESTUDANTE DE SOCIOLOGIA,DE DIREITO, ARTISTAS, POLÍTICOS DE OPOSIÇÃO ) PQ O POVO NEM SABIA O Q ESTAVA OCORRENDO, E OLHA QUE ESTÁVAMOS EM UM PAIS BEM ATRASADO NAS COMUNICAÇÕES E, O PRÓPRIO REGIME ESCONDIA MUITAS INFORMAÇÕES.
FALAR QUE OS MILITANTES DA ÉPOCA ERAM BONZINHOS É PIADA OU ASSALTAR BANCO, SEQUESTRO E ALGUNS HOMICÍDIOS É MENTIRA.
RESPEITO A DOR DE ALGUMAS FAMÍLIAS MAS, PENSO Q O PROPOSITO DESTA COMISSÃO SEJA OUTRO.....................

Related Posts with Thumbnails