quarta-feira, 6 de abril de 2011

EM SITUAÇÃO DRAMÁTICA, COMPANHEIRA PRECISA COM URGÊNCIA DE ADVOGADO

Quando publicou o post abaixo, a companheira Sônia Amorim não estava se referindo aos problemas enfrentados por aqueles a quem defende no seu excelente blogue Abra a boca, cidadão!, mas das aflições pelas quais ela mesma estava e continua passando:
RISCOS DA CIDADANIA ATIVA
O exercício da cidadania no Brasil não é fácil.

Chico Mendes: assassinado
Primeiro, o cidadão ou cidadã se depara com uma série de entraves, a começar pela ignorância total de agentes públicos, por exemplo, que muitas vezes não têm a mínima vaga ideia dos direitos do cidadão estampados na Constituição Federal e demais ordenamentos.
Por outro lado, quando há o conhecimento da legislação e o exercício da cidadania "esbarra" em interesses mesquinhos, o cidadão e a cidadã precisam de muita perseverança para enfrentar esses bolsões de atraso e tacanhice.
E num plano mais radical, quando o cidadão ou cidadã tem o infortúnio de "trombar" com verdadeiras quadrilhas enquistadas no serviço público, aí, então, a "coisa" fica muitíssimo complicada, porque pode acontecer constrangimentos, ameaças, intimidações, atentados e até assassinato.
Irmã Dorothy: assassinada
Gandhi, Chico Mendes, Irmã Dorothy e outros tantos, perseguidos, presos, torturados, brutalmente assassinados, são exemplos disso que falamos aqui.
AGUARDANDO VOLUNTÁRIOS

Sônia Amorim está, na verdade, enfrentando tais problemas e sofrendo tais ameaças. E, sem recursos para custear um advogado, precisa desesperadamente do apoio de algum companheiro que exerça tal profissão em São Paulo.

Qualquer boa alma que quiser voluntariar-se, poderá entrar em contato com a Sônia pelo e-mail escrevivendo@ig.com.br.

A situação dela é mais dramática do que posso revelar neste espaço. Precisa de ajuda com a máxima urgência.

Um comentário:

Sonia Amorim disse...

Obrigada por tudo, companheiro.

Related Posts with Thumbnails