domingo, 30 de janeiro de 2011

DECADÊNCIA DA "FOLHA": NÃO DÁ PRA NÃO PERCEBER

O campeão de 2010...
A informação é do Meio & Mensagem (vide aqui) e explica o desespero com que a Folha de S. Paulo agora reza pela cartilha do grande empresariado, paparicando-o na esperança de compensar com aumento da receita de anúncios a estagnação nas bancas e nas assinaturas:
"Ainda faltam alguns poucos dados relativos a dezembro para que o Instituto Verificador de Circulação (IVC) feche o seu balanço com o desempenho dos jornais brasileiros em 2010.
Apesar disso, o resultado final deve ficar próximo de uma leve alta de 1,5% na circulação total, considerando os títulos auditados em 2010 e na maior parte de 2009.
...e o primeiro dos últimos
Nos números já finalizados, a principal novidade é a perda de liderança da Folha de S. Paulo, que era o jornal de maior circulação no país desde 1986.
Embora já tivesse perdido a liderança em alguns meses, em 2010 isto ocorreu pela primeira vez no consolidado de um ano.
O topo do ranking do ano passado foi do Super Notícia, título popular de Belo Horizonte. Enquanto a Folha manteve estabilidade, na casa dos 294 mil exemplares por edição, o Super Notícia cresceu 2%, atingindo média de 295 mil."
Ou seja, num ano em que a circulação cresceu, a participação da Folha encolheu. E o jornal da  ditabranda agora está em 2º lugar.

E agora não passa do "primeiro dos últimos", como Nelson Piquet qualificava os vices...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails