quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

RETROCEDER NUNCA, RENDER-SE JAMAIS!

As audiências das ações propostas por Boris Casoy contra os que escreveram sobre ele quando do episódio dos garis (vide meu posicionamento aqui) foram marcadas em sequência, daí ter tomado conhecimento de que o Paulo Henrique Amorim era alvo de outra delas.

Como ele não tinha sido devidamente notificado e deixou de comparecer ou mandar advogado, eu até o alertei.

Constato agora que o PHA optou pela retratação.

É como agem as pessoas sensatas: livram-se dos problemas.

Eu tenho uma expectativa favorável quanto à sentença de 1ª instância, que está para ser anunciada.

Mas,  se acontecer o pior, optarei por percorrer todas as cortes da Justiça brasileira e até apelar às internacionais, de preferência a recuar um milímetro numa questão em que sei ter a razão ao meu lado e vejo o risco de abertura de um precedente nefasto para jornalistas e blogueiros. Censura, nunca mais!

É como agem os revolucionários: colocam os princípios acima da tranquilidade, das conveniências e até da própria vida.

5 comentários:

Sonia Amorim disse...

Acho que meu comentário anterior não ficou gravado... Eu disse e repito que compartilho integralmente da tua posição. E disse que eu e meu humilde blog estaremos sempre apoiando pessoas como você, movidas a ideais, princípios e valores imperecíveis. Força na luta, abraço forte e Boas Festas!

A História D - Meu blog disse...

eu não sabia que PHA foi obrigado a capitular por ter cometido erro de não comparecer à audiência, foi condenado à revelia portanto, este acordo que ele teve que fazer com a faca no pescoço deixou-nos a sensação de que a censura voltou

celsolungaretti disse...

Como os processos são idênticos, eu posso esclarecer que, havendo condenação, a pena nesse Juízo é a prestação de serviços à comunidade. E cabe recurso a instância superior.

Como eu disse, a responsabilidade de um revolucionário é diferente da de um blogueiro progressista.

Então, falando apenas por mim, antecipo que jamais aceitarei pena nenhuma, nem mesmo essa de prestação de serviços à comunidade, pois implicaria coonestar uma condenação injusta.

Nossas lutas, nós as levamos até o fim, quando quem está do outro lado é um inimigo histórico da esquerda, como acontece neste caso.

Unknown disse...

Se acontecer o pior com vc Celso, isso apenas vai demonstrar q no Brasil nós votamos mas não vivemos democracia coisa nenhuma. Que democracia é essa em que um jornalista ofende os garis e o que divulga a referida ofensa é que vai preso. E o meu conceito com relação a justiça burguesa do Brasil q já é pequeno, vai ficar ainda menor se o píor acontecer com vc.

celsolungaretti disse...

Alexandre,

eu e o dr. Roberto, o advogado do Sindicato, chegamos a temer uma sentença desfavorável na 1ª instância, mas contávamos reverter o resultado adiante.

Isto, baseados na audiência de conciliação, que foi muito decepcionante.

No entanto, na instrução do processo o clima mudou e já temos esperanças de que a justiça prevaleça rapidamente.

É o que posso dizer, neste instante.

Um abração!

Related Posts with Thumbnails