quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

AGONIA DE BATTISTI DEVERÁ SE PROLONGAR POR MAIS UMA SEMANA

Dreyfus,
Vanzetti
e Sacco:
vítimas
de óbvias
armações
políticas e
jurídicas. 
Mas, a
História
não se 
repetirá
no Brasil.
Temos
vergonha
na cara...


A boa notícia é que a Advocacia Geral da União finalmente entregou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o parecer com o embasamento jurídico para a recusa do pedido italiano de extradição do escritor Cesare Battisti.

A má notícia é que o fim da agonia não deverá mais ser nesta 5ª feira (23), mas sim entre o Natal e o Ano Novo.

Evidentemente, para quem sofre com uma prisão arbitrária e amarga uma espera de quase quatro anos, uma semana a mais ou a menos não faz tanta diferença.

Mas, é triste vermos que uma decisão DIGNA, SOBERANA e JUSTÍSSIMA será apresentada aos brasileiros dessa forma evasiva, encabulada.

Que não se confrontam altaneiramente as falsidades e manipulações da imprensa burguesa, mas apenas se tenta esvaziar as reações contrárias.

A recusa do Brasil, de acumpliciar-se com o linchamento de Cesare Battisti, deveria ser anunciada com pompa e circunstância, mostrando ao mundo que aqui casos como os de Dreyfus e de Sacco e Vanzetti têm o desfecho adequado. 

Daríamos uma lição de moral aos reacionários do 1º mundo. Mas...

2 comentários:

CARLO PONTI disse...

Mas enfim, agora sabemos qual será a decisão. Agora o que me impressiona é o poder que esta mídia ainda tem em alguns setores da sociedade. parece as belonaves americanas com suas canhoneiras poderosas que quando atiram destroem tudo.A classe média brasileira, chama battisti de assassino, terrorista, bandido, assaltante de banco e o diabo a quatro. Até estrangeiros que conheço aqui e que lêm esta nossa imprensa, é contra a decisão do governo, de dar asilo a battisti, é de amargar!

Anônimo disse...

Caro Celso,

Concordo com sua análise a menos de "... uma semana a mais ... não faz diferença". Faz e muita.

Saudações,
Carlos

Related Posts with Thumbnails