terça-feira, 2 de novembro de 2010

RECOMENDO: "DILMA ROUSSEFF, UMA MULHER NA PRESIDÊNCIA DO BRASIL"

Adriana Tanese Nogueira é outra brasileira radicada no exterior que tem algo a dizer sobre a eleição de Dilma Rousseff; afinal, não só luta por causas femininas, como é filha de um ex-militante da VPR e, como tal, teve de construir uma nova vida no exílio, ela e a família obrigadas a trilhar os sofridos caminhos que os militares impuseram aos melhores brasileiros.

Vale a pena ler a íntegra do seu depoimento em Dilma Rousseff. Uma mulher na presidência do Brasil.

Eis alguns trechos marcantes:
"É importante sublinhar o profundo sentido simbólico dessa eleição: é uma mulher que está no posto mais alto da sociedade e se trata de uma mulher que entrou na luta armada contra a ditadura militar. É grandioso.

"As mulheres conscientes deste país estão todas de olho na Dilma esperando dela que faça justiça à condição feminina brasileira e que apresente uma referência de mulher forte, atrevida e inteligente.

"A esquerda e todos os anti-ditadura, todos os que prezam a democracia e que não se acomodam em papeis convenientes e com o dinheiro no bolso, olham para esta eleição com orgulho. É a prova de que a resistência armada, por 'horrorosa' e 'indesejável' que tenha sido foi necessária.

"Nem tudo o que é necessário é agradável, mas é preciso fazer o que os tempos requerem. O fato de Dilma Roussef com o passado que tem ter sido eleita presidenta do Brasil testemunha pela direção geral da população brasileira".

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails