quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SUPREMAS TRAPALHADAS FEDERAIS

Depois de 4 dias e 3 noites de doutas discussões, os exmos. srs. ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram não decidir se o cafezinho deve ser servido em xícara limpa ou na que já estiver em uso.

O jeito foi suspenderem o café até que o presidente Lula indique o 11º membro do STF.

Torcendo para que o novo integrante do egrégio não se declare impedido de participar da votação -- por preferir chá, p. ex.

Obs.: Embora o presidente do STF, Cezar Peluso, tenha sugerido que a questão ficasse para depois da posse do novo ministro que Lula ainda indicará, a sessão acabou sendo reiniciada e, por 7x3, os ministros decidiram que o empate em 5x5 mantinha a vigência da Lei da Ficha Limpa

Chegou-se a uma saída menos rídicula e desonrosa, mas a imagem da mais alta corte do País ficou profundamente arranhada no episódio. Perdeu muito tempo para resolver que era incapaz de se definir sobre a sentença do Tribunal Superior Eleitoral, acabando por mantê-la apenas por não ter chegado a uma conclusão. 

E, como não houve, a bem dizer, uma decisão -- mas sim uma não-decisão -- é quase certo que os advogados encontrarão caminhos jurídicos para jogar o abacaxi de novo no colo do STF, até que este o descasque de verdade.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails