sábado, 30 de outubro de 2010

STF FECHA A PORTA NA CARA DA "FOLHA"

A fábrica de factóides instalada na rua Barão de Limeira gritou, esperneou e arrancou os cabelos, mas não conseguiu cumprir o prazo de entrega de uma encomenda importante.

Sua tentativa de escarafunchar o lixo ensanguentado da ditadura militar, para ver se encontrava algum trunfo que pudesse ser usado eleitoralmente contra Dilma Rousseff, deu com os burros n'água.

O Superior Tribunal Militar não julgou em tempo seu mandado de segurança para ter acesso a tal documentação sem valor jurídico (pois contaminada pela prática generalizada da tortura contra os acusados) nem histórico (pois se trata meramente da versão unilateral e falaciosa que o vencedor -- uma tirania -- apresentou, em detrimento dos vencidos -- os resistentes).

Inconformado, o jornal da  ditabranda  recorreu ao Supremo Tribunal Federal.

E levou mais um chute no traseiro: a ministra Carmen Lúcia negou o pedido, pois o STF não pode passar por cima do STM, pronunciando-se antes do término do julgamento noutra instância jurídica. Xeque mate.

Para não ficar mal com um grande jornal, ela lhe fez agrados retóricos, criticando a atuação do STM e da Advocacia Geral da União no caso.

É isto que a Folha destaca na sua notícia, não o fato de que nada obteve e saiu vexatoriamente com as mãos abanando.

Me engana que eu gosto.

Um comentário:

Marcílio disse...

Alvíssaras!Então, a tão anunciada e temida bala de prata saiu pela culatra.

Related Posts with Thumbnails