quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010: PIOR, IMPOSSÍVEL

"Foi uma campanha muito feia. Não só porque não teve nem um momento de grandeza sequer. Tudo foi chão, vazio, devedor. De tantos meses de campanha, não ficará NEM sequer uma frase, um slogan, um sinal de ação ou mesmo de um instante distinto pela inteligência. Se campanha prenunciasse o governo vindouro, o eleitor deveria ir em lágrimas para a urna.

"Mas, com franqueza, a responsabilidade não é só dos candidatos e dos seus partidos. Vem de longe. Começou nas devastações e na incultura da dominação militar, e na profundidade com que as cravou na vida brasileira.

"A parte negativa que cabe ao passado mais recente é acomodar-se naquele legado da ditadura. E até reforçá-lo em vários casos, como a qualidade da prática política. Nesse sentido, com o olhar para trás, é só ver o que foram a Câmara e o Senado na legislatura que logo se encerrará, na governança por medida provisória, nas alianças e nos escândalos do Executivo.

"Com o olhar para frente, é só ver o padrão médio dos candidatos que se oferecem para o Congresso." (Jânio de Freitas, em dia inspirado)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails