quarta-feira, 7 de julho de 2010

GEORGE OBAMA OU BARACK BUSH? - 1

Segundo O Estado de S. Paulo, o presidente da nação mais poderosa do planeta já descobriu como acertar os ponteiros com o premiê de um dos menores paisecos.

A fórmula é a
rendição incondicional.

Se não, vejamos:

"O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, indicou ontem [3ª, 6] que não apoiará as pressões por um Oriente Médio livre de armas nucleares, caso isso obrigue Israel - única potência atômica da região - a desfazer-se de seu arsenal. Na Casa Branca, Obama afirmou ao primeiro-ministro israelense, Binyamin 'Bibi' Netanyahu, que a política de Washington sobre o tema 'não mudará'.

"'Por isso, nós mantemos, sem titubear, o compromisso com a segurança de Israel. Os EUA nunca pedirão a Israel para tomar qualquer atitude que possa minar os interesses de sua segurança', afirmou Obama".
Ou seja, os EUA punem o Irã por estar nos primórdios de um programa nuclear que pode ou não levar à fabricação de uma bomba atômica.

E garantem a Israel o direito de manter seu arsenal atômico, mesmo sendo, em relação aos outros povos, o país mais agressivo e genocida do mundo inteiro.

Israel tem com que se defender dos vizinhos. Mas, para quê, afinal, se é sempre ele que os ataca?

Só resta uma dúvida: o nome do homem é George Obama ou Barack Bush?

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails