sexta-feira, 25 de junho de 2010

PLACAR: 0x0. NOTA: IDEM.

O Brasil entrou em campo contra Portugal já classificado para a próxima fase e com três desfalques: Kaká, cumprindo suspensão; Elano, machucado; e Robinho, talvez poupado, talvez preservado por problema físico.

Portugal abdicou do ataque, armou bem sua retranca e tentou contra-atacar.

Resultado: o Brasil sem criatividade e Portugal sem coragem fizeram um dos jogos mais monótonos deste Mundial. 0x0 não foi placar, foi nota. As vaias se justificaram plenamente.

Ficou provado que, ausentes Kaká e Robinho, nossa seleção só fica trocando bolas na intermediária, quase sem produzir lances agudos.

Todas as tentativas de entrar pelo meio deram em nada.

Dois cruzamentos da direita, no 1º tempo, levaram perigo.

O de Luís Fabiano obrigou o goleiro Eduardo a uma excepcional intervenção, desviando o chute de Nilmar, que ainda tocou o travessão.

O de Maicom propiciou cabeceada de Luís Fabiano que passou rente à trave.

O 2º tempo brasileiro foi pior ainda. A única ameaça de gol se deveu ao desvio da zaga num chute longo de Ramires. Eduardo conseguiu se voltar em tempo e espalmar.

O adversário teve duas chances que exigiram saídas arrojadas de Júlio César aos pés dos atacantes lusos.

Mais nada. Só tédio e bocejos.

Dos substitutos, Júlio Baptista confirmou o que se sabia: só está ocupando lugar no banco. Quando entra, deixa o Brasil com 10.

E Michel Bastos é uma negação no apoio ao ataque. Não avançou bem em lance nenhum e ainda deixou atrás de si uma avenida para Cristiano Ronaldo desfilar (por sorte, ele não estava inspirado...).

Não há mais dúvida nenhuma: estava certo quem pediu a convocação de Roberto Carlos e Ronaldinho Gaúcho ou Paulo Henrique Ganso.

O desempenho de Nilmar foi prejudicado por ser mal servido (tanto quanto Luís Fabiano, que também teve atuação apagada, mas não por sua culpa). De qualquer forma, continua sendo boa opção para quando precisarmos de rapidez e habilidade.

Daniel Alves e Ramires são outros que não queimaram seu filme. O primeiro deveria ser titular.

Por último: os torcedores sul-africanos, órfãos de quem os represente, dificilmente ficarão ao nosso lado, a menos que mostremos muito mais futebol a partir das oitavas.

Por enquanto, estamos devendo.


P.S. 1 - Na coletiva, Dunga confirmou o que eu intui: Robinho não entrou por sentir dores musculares.
P.S. 2 - Quem disse que internauta não entende de futebol? Na enquete do UOL, tendo como opções três brasileiros e dois portugueses, Júlio Baptista aparece como o pior da partida, com quase 50% dos votos, seguido por Michel Bastos e Felipe Melo.

Um comentário:

Provos Brasil disse...

Apito amigo!

O Juan deveria ser expulso!

Provos Brasil

Related Posts with Thumbnails