terça-feira, 8 de junho de 2010

ISRAEL MATA. E A ONU PUNE O IRÃ POR PRETENDER MATAR...

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas deverá votar nos próximos dias um novo pacote de sanções ao Irã por estar, SUPOSTAMENTE, pretendendo desenvolver armas nucleares.

Israel não só possui, COMPROVADAMENTE, armas nucleares, como até se dispôs a fornecê-las à África do Sul, no auge do apartheid.

O estado teocrático iraniano representa mesmo uma grande ameaça... para sua população, já que executa seres humanos por serem homossexuais, por participarem de manifestações pacíficas de protesto e outras insignificâncias que o mundo civilizado nem sequer considera crimes. Mas, não tem mostrado a mesma agressividade em relação às demais nações, salvo nas palavras que o vento leva.

Já Israel é useiro e vezeiro em cometer genocídios e atrocidades contra os outros povos, desrespeitando sistematicamente o Direito internacional, como comprova a incursão pirata da semana passada.

Retórica à parte, não há elementos que nos permitam concluir que o Irã pretenda mesmo jogar uma bomba atômica em Israel.

Da história das últimas décadas se pode concluir, sem sombra de dúvida, que Israel responderá a qualquer ataque de maior envergadura que sofra lançando quantas bombas atômicas tiver contra o inimigo. Sua norma é sempre reagir com força desmesurada, não só como retaliação, mas também para intimidá-lo e traumatizá-lo ao máximo.

Então, cabem as perguntas:
  • qual desses países, a partir de sua prática concreta, tem-se demonstrado uma ameaça maior para o resto do mundo?
  • que sentido faz punir o Irã por uma bomba que ainda nem fabricou, depois de não punir Israel pelas bombas que possui há décadas, sem controle internacional de nenhuma espécie?
No fundo, só há um motivo: o de que os EUA vetam qualquer resolução do Conselho de Segurança da ONU contra Israel, enquanto o Irã não conta com um protetor que lhe garanta a impunidade.

Ou seja, o Direito não possui nenhuma força. E a força tem todos os direitos.

Um comentário:

Marcos A. Rondineli disse...

É preocupante essa movimentação argumentatória, e tenho acompanhado (já me é costume) as suas colocações.
Então, cabem respostas à perguntas:
1) "qual desses países, a partir de sua prática concreta, tem-se demonstrado uma ameaça maior para o resto do mundo?"
O país que ataca não ameaça. Ataca.
O país atacado não se defende, morrem seus cidadãos.
Então é simples: é contar o número de mortos e pesar numa boa balança as balas, separando-as por lançadores.

2) que sentido faz punir o Irã por uma bomba que ainda nem fabricou, depois de não punir Israel pelas bombas que possui há décadas, sem controle internacional de nenhuma espécie?
Nenhum. Punir o Irã por desejar ser um país tão seguro e limpo quanto outro é o mesmo que punir os Estados Unidos por pregarem a união.

No fundo, entretanto, há mais de um motivo:
1) os EUA vetam resoluções do Conselho de Segurança da ONU
2) o Irã não.
3) Segundo a ONU, todo cidadão tem direitos iguais.
Repito o que disses:
"Ou seja, o Direito não possui nenhuma força. E a força tem todos os direitos."
Não por lei, mas por desvios dela.

Related Posts with Thumbnails