sábado, 19 de setembro de 2009

GRANDE IMPRENSA ATENDE GILMAR MENDES: DESESTABILIZAÇÃO DE TOFFOLI EM CURSO

A grande imprensa continua tentando determinar a decisão do Caso Battisti, na contramão da soberania brasileira e dos valores libertários. Atua desavergonhadamente como força auxiliar da direita.

A mera possibilidade de que a indicação de José Antonio Dias Toffoli para preencher uma vaga no Supremo Tribunal Federal evitasse a extradição há tanto tramada, detonou o alarma nos jornalões, que correram a fazer o que deles espera o reacionaríssimo presidente do STF Gilmar Mendes.

O recado cifrado que Mendes lhe mandou, ao dizer que Toffoli não deveria participar da conclusão do julgamento do Caso Battisti, foi perfeitamente compreendido. E passaram de imediato à ação:
  • plantando, em O Estado de S. Paulo e O Globo, notícias que constituem óbvia forma de pressão, segundo as quais Toffoli teria dito a terceiros que pretende mesmo é abster-se de participar do julgamento (publicam o que querem que aconteça na esperança de tanger os acontecimentos nesta direção);
  • noticiando na Folha de S. Paulo que Toffoli foi condenado pela Justiça do Amapá por haver vencido licitação supostamente ilegal para a prestação de serviços advocatícios ao governo estadual, tendo recorrido da sentença (duvido que isto interessasse ao jornal se Toffoli ainda continuasse sendo o advogado geral da União, incumbido de emitir pareceres segundo os quais a anistia de 1979 impede a punição dos torturadores da ditadura);
  • colocando novamente em questão as atribuições presidenciais, com a Associação dos Magistrados Brasileiros vindo a público declarar seu inconformismo com o fato de a indicação de novos ministros do Supremo depender exclusivamente de Lula (por que só o está fazendo desta vez?).
Isto é só o começo. O jogo sujo dos direitistas não tem limites.

Daí a absoluta necessidade da participação de todos os defensores da liberdade e da justiça social, de todos os cidadãos com espírito de justiça, de todos os brasileiros ciosos da soberania nacional, no sentido de que este deprimente episódio termine com a derrota exemplar dos reacionários de dois continentes.

Pois a direita está firmemente unida e disposta a impor mais um retrocesso à Nação brasileira, tangendo-a para a intolerância e para a subserviência face aos poderosos do mundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, quando Gilmar Mendes foi idjciado nada se falou sobre seus processos por improbidade, etc. etc.
Dessa vez o Lula está escoçhendo um ministro com passado de esquerda então a direita pula.
A mídia está dando munição para os senadores se recusarem a aceitar o nome.

Related Posts with Thumbnails