terça-feira, 15 de setembro de 2009

FOI SÓ UMA BATALHA


Entre o estresse da batalha inconclusa e os preparativos para a próxima, recupero as forças. E lhes deixo uma mensagem em forma de música, na certeza de que a vitória final será de quem está com a razão.

Levántense, compañero
(Ángel Parra)

Levántense, compañero,
que sólo fue una batalla.
La guerra la ganaremos
formando una gran muralla.

La guerra la ganaremos
cuando aprendamos a ver
que si la clase está unida
nadie la puede vencer.

Nunca fue herido de muerte
quien tenía la razón,
y ella está donde está el pueblo
y no donde el gran señor.

Pedro, Juanito, Manuel,
vamos a curar la herida
con la unidad de los pobres,
los de la clase ofendida.

Levántense, compañero
que si hoy día somos cien
mañana serán millones
los que estaremos de pie.

3 comentários:

Anônimo disse...

Celso,

estou travando a "batalha" no blog do Nassif, que tem grande audiência. Nassif abriu um post para estudar o caso e faz algumas perguntas, seria bom ter mais alguém subsidiando as respostas que ele procura:

http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/09/15/o-caso-battisti-3/

celsolungaretti disse...

Companheiro,

passei lá e deixei o link de artigos sobre o caso. Foi o melhor que pude fazer.

A viagem da semana passada me esgotou muito, além de eu ter deixado vários assuntos irresolvidos, que estou tendo de acertar agora.

Francamente, não estou mais tendo condições de encarar esses debates intermináveis com internautas.

Por absoluta falta de condições, é melhor eu só entrar em discussões com os porta-vozes do inimigo, não com o público em geral.

Abs.

Frau BUP disse...

Na verdade, nesse momento, nem sei do Batisttine, só queria dizer que nesse momento, é tudo que eu precisava ouvir (ou ler). Obrigada

Related Posts with Thumbnails