quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O MASSACRE DOS FIÉIS E A OMISSÃO DO ESTADO

O desabamento do teto de uma instalação (chamá-la de templo seria um escárnio!) da Igreja Renascer não é o verdadeiro problema.

Ficou caracterizada, claro, uma incúria tão aberrante com a vida dos fiéis que caberia muito bem uma acusação de homicídio culposo contra os responsáveis.

Mas, a nossa domesticada imprensa está se fixando numa árvore e deixando de mostrar aos leitores a floresta que existe por trás.

Investigações competentes já demonstraram várias vezes, de forma cabal e irrefutável, que as verdadeiras finalidades das igrejas Renascer e Universal do Reino de Deus são o estelionato, a exploração da fé e o curandeirismo, com a utilização de técnicas científicas de anulação da vontade dos coitados que caem em suas garras e são tosados até o último centavo.

Com o poder econômico que adquirem dessa forma e as bancadas legislativas que formaram, essas quadrilhas têm até agora escapado da Justiça. Até quando?

Mais do que apurar a responsabilidade pelo recente massacre dos fiéis, as autoridades têm é de encerrar as atividades dessas máfias, evitando que pessoas desesperadas continuem sendo iludidas e lesadas.

Uma das funções do Estado é defender aqueles que são incapazes de fazê-lo por si mesmos. No caso dos cidadãos mesmerizados por seitas crapulosas, tal função não está sendo cumprida.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails